Temporais atingem cidades em MS e deixam um rastro de destruição

As fortes chuvas que desde segunda-feira (20) caem sobre vários municípios de Mato Grosso do Sul já causaram sérios danos da infraestrutura das cidades e em residências e estabelecimentos comerciais.

De acordo com informações da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, as chuvas torrenciais atingiram principalmente os municípios de Aquidauana e Anastácio, provocando inundações, alagamentos, deslizamentos de terra, destelhamento de casas e quedas de árvores e postes.

Foto: Jornal O Pantaneiro / Cortesia

Em Aquidauana, por exemplo, foram registrados 65 milímetros de chuva, e a previsão para hoje (23) é que chova cerca de 40 milímetros. Ruas ficaram alagadas e residências foram inundadas e destelhadas.

Na Rua Manoel Aureliano Costa, uma estrutura de concreto foi seriamente danificada e obrigou a Secretaria de Obras do município a enviar equipes para o local para evitar o desabamento.

A Secretaria de Ação Social de Aquidauana enviou equipes para ajudar os moradores que tiveram suas casas inundadas ou destelhadas. Lonas estão sendo distribuídas.

Por causa das fortes chuvas, equipes da Prefeitura de Aquidauana estão vistoriado e monitorando os locais mais afetados, para identificar possíveis danos.

Já em Anastácio, moradores do Bairro Jardim Campanário solicitaram ajuda por causa dos alagamentos nas vias públicas. O fluxo intenso de água provocou o alagamento de várias residências.

A Avenida Manoel Murtinho e a Rua 27 de julho ficaram submersas, impedindo o tráfego de veículos de passeio, como carros e motos. Apenas caminhões puderam seguir viagem.

Em Batayporã, a Lagoa do Sapo transbordou, causando alagamentos de vias públicas e inundando casas e estabelecimentos comerciais. Os danos e prejuízos ainda estão sendo calculados.

Nesta cidade, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o volume de chuva foi de 80 milímetros.

Com informações do Inmet e do Jornal O Pantaneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo