Presente no Showtec, Sicredi reafirma compromisso cooperativista com renovação de parceria com a Fundação MS

Cooperativa oferece ainda espaço voltado a orientações, palestras e apresentação de produtos e serviços para o produtor rural

Nesta quarta-feira (22) aconteceu a abertura do Showtec 2020, uma das mais importantes e tradicionais feiras agropecuárias do MS, realizada em Maracaju até o próximo dia 24, com exposição de produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

Parceiro do evento, o Sicredi mais uma vez está presente à feira, confirmando seu compromisso com iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico do Estado, como destacou o diretor da Sicredi Brasil Central, Celso Figueira.

Showtec 2020 em Maracaju (MS) hoje – Foto: Paola Loureiro

“Atendendo ao sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, o Sicredi apoia iniciativas de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia, que refletem em desenvolvimento econômico e social para toda a população e agrega renda ao nosso associado”, afirmou.

Após a abertura, a Sicredi Central renovou parceria com a Fundação MS para início da terceira fase das pesquisas voltadas ao controle do percevejo marrom, uma das pragas mais agressivas das lavouras de soja.

Por meio desta parceria, são desenvolvidas pesquisas para o combate biológico do inseto, colaborando para o controle natural, com redução do uso de inseticidas, o que além de beneficiar o produtor, assegura maior proteção ao meio-ambiente.

“Desde que tomamos conhecimento deste projeto, vimos a oportunidade de fortalecer o princípio cooperativista, com atenção à comunidade, gerando ganhos não só ao produtor, mas a toda população, por meio de um projeto que estimula benefício econômico e melhoria ao meio-ambiente. Trata-se de uma ação que pode ser disseminada futuramente a outras regiões”, avaliou Celso Figueira.

Showtec 2020 em Maracaju (MS) – Foto: Divulgação

Espaço Sicredi no Showtec – Durante a feira, a cooperativa estruturou um “pavilhão” onde seis empresas, de diversas cidades da área de atuação da Sicredi Pantanal, apresentam seus produtos e serviços para o público agro. Essa iniciativa é um projeto experimental, que surgiu a partir da necessidade de inovação e de fortalecer parcerias. Inclusive, a parceria do Sicredi com a Fundação MS já existe há anos e a cooperativa patrocina o evento, que reúne produtores rurais, profissionais e estudiosos do setor.

As empresas participantes do Espaço Sicredi deste ano são: Interpreta Soluções Agropecuárias, de Sidrolândia; ERB Energia Solar, de Maracaju; Veneza Gold – Comércio e Exportação de Cranes Nobres, de Aquidauana; Fazenda San Francisco, de Miranda; Calcário Xaraés e Zagaia Eco-Resort, de Bonito.

Há ainda durante a feira, o “Espaço do Investidor”, onde as pessoas poderão tirar dúvidas sobre investimentos, fazer simulações das opções disponíveis no sistema e até contratar um desses produtos de maneira programada, com aportes mensais pré-estabelecidos. Os associados que fizerem a contratação de uma poupança programada, capital social, ou de qualquer outro produto durante a feira, ganhara um kit exclusivo do Sicredi.

O espaço oferece ainda palestras sobre Educação Financeira para turmas de até 10 pessoas, em horários diversificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo