Pedro Aizza estreia na Graduados B no 1º Troféu Ayrton Senna de Kart, em Birigui (SP)

Competição será também a primeira do piloto curitibano na temporada, que está treinando na cidade há duas semanas

São Paulo (SP) – A temporada de 2020 vai ter início para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Thunder Technology) nesta semana. Entre terça-feira e sábado (21 a 25), o piloto curitibano, de 14 anos, disputará o 1º Troféu Ayrton Senna de Kart, no Kartódromo Internacional de Birigui, no interior de São Paulo. A prova marcará a estreia de Aizza na Graduados B.

“A graduados para mim é a principal categoria do kart. Não é a que mais ensina para sair da modalidade, mas é a que mais nos amadurece como pilotos, na forma de definir as estratégias. Ainda não é a última do kart, mas com certeza a que mais me fará crescer como atleta. É onde tem os melhores kartistas, muito disputada e rápida. Desde pequeno a gente olha para os graduados como os professores. Sempre que temos dúvidas, são eles que assistimos correndo para aprender”, conta Pedro Aizza.

Pedro Aizza em ação (Jackson de Souza / Divulgação)

O piloto Promax Bardahl já está há duas semanas em Birigui. Sua rotina foi resumida a treinar durante todo o dia e dormir cedo, para descansar, além de fazer boas refeições. “Se o piloto não estiver 100%, é difícil de aguentar o ritmo”, comenta Aizza. “Expectativa é muito boa. Costumamos dizer no kart que o primeiro ano da categoria é quando mais temos que aprender. Não tem pressão para vencer corridas, por isso o peso nas costas para competir é menor. Mesmo assim, quero chegar com tudo e mostrar serviço. Estou treinando bastante na pista e temos muito que aprender ainda, minha equipe e eu, porque aqui será o palco do Brasileiro e Mundial em 2020. Espero fazer ótimas corridas, porque me adaptei bem e estou com ótimos equipamentos”, completa.

Os pilotos terão o primeiro dia de treinamentos nesta terça-feira, com quatro treinos livres, mesma quantidade de treinos da quarta-feira (22). Na quinta-feira (23), às 19h25, está prevista a tomada de tempo para os pilotos da Graduados, que terão na sexta-feira (24) as duas provas classificatórias, às 16h30 e 19h50. A decisão da categoria será no sábado, às 19h05.

“Birigui é um local muito quente, o que exige ótima preparação física dos pilotos. As zebras são bem altas no circuito, ou seja, este é outro ponto que nos dificulta fisicamente. Diferentemente da maioria das pistas que temos no Brasil, no Kartódromo Internacional Birigui o centro de gravidade se concentra no lado direito, enquanto nós pilotos estamos mais acostumados com o lado oposto. É um traçado complicado e dolorido, mas estamos nos virando com as possibilidades”, finaliza Pedro Aizza.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/ 

Pedro Aizza (Eni Alves / Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo