Teatro Rival Refit apresenta tributo a João Nogueira no dia 21 de janeiro

A homenagem é de Didu Nogueira, sobrinho do artista, e do violonista Jorge Simas, parceiro de João

Em 2020, faz 20 anos que a música brasileira perdeu o cantor e compositor João Nogueira, que deixou 18 álbuns e 400 composições gravadas, inclusive por outros grandes artistas, como Clara Nunes, Elizeth Cardoso, Emílio Santiago, João Bosco, Elis Regina, Chico Buarque e Zeca Pagodinho. Motivos, então, não faltam para João Nogueira ser homenageado. Portanto, o violonista, cantor, compositor e arranjador Jorge Simas – que foi parceiro e diretor musical de João durante mais de dez anos – e o produtor musical e cantor Didu Nogueira, sobrinho do artista, vão apresentar o “Tributo a João Nogueira” no Teatro Rival Refit, no dia 21 de janeiro, às 19h30.

João Nogueira se definia como um sambista de calçada, linha tênue entre o morro e o asfalto. Ele é uma das grandes referências do samba carioca de uma rara linhagem encontrada nas músicas de seus ídolos Wilson Batista, Geraldo Pereira e Noel Rosa, os quais homenageou num belo samba composto nos anos 1970.

Jorge Simas e Didu Nogueira, tributo a João Nogueira – Foto: Divulgação

Filho de João Baptista Nogueira, o Mestre – assim chamado por Donga, Pixinguinha e Jacob do Bandolim –, João Nogueira foi embalado, desde menino, ao som do violão de seu pai entre valsas e choros, o que lhe deram a condição de se constituir, apesar do autodidatismo, num compositor sofisticado e de grande alcance popular.

Numa carreira de 32 anos de duração, João Nogueira emplacou sucessos nacionais como “Nó na madeira”, “Mineira”, “Clube do Samba”, “Eu hein Rosa”, “Um ser de luz”, “Súplica” e “Espelho”, sucessos que estarão no repertório do show de Didu e Simas. Esse tributo, aliás, já rodou várias cidades brasileiras – Natal, Recife, Porto Velho, Rio Branco, Santos, Niterói, São Paulo e São Roque – e agora chega ao Rio no dia 21.

Serviço

Teatro Rival Refit – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 21 de janeiro (terça-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$40,00 (inteira) R$20,00 (lista amiga). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. https://www.teatrorival.com.br/ . Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública e Assinantes O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo