Nota do Enem facilita ingresso de alunos na Uniderp

Estudantes podem garantir bolsas de estudo de até 100% em todo curso, de acordo com o desempenho alcançado no exame

As notas individuais da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas nesta sexta-feira (17) pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – e cerca de cinco milhões de brasileiros serão beneficiados com a oportunidade de transformar suas vidas por meio do ensino superior.

Foto: Divulgação

O resultado pode encurtar o caminho de acesso à graduação na Uniderp, que disponibilizará bolsas de estudo de até 100% aos participantes. “O exame é muito importante para milhares de pessoas, porque funciona como uma porta de entrada e ajuda a democratizar o sonho da formação superior”, explica Taner Bittencourt, reitor da universidade.

Pontuação

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), ingressar na faculdade ainda é um sonho distante para 70% dos jovens que concluem o ensino médio. O resultado do Enem pode ser um grande aliado neste desafio, já que, permite o acesso a descontos, bolsas de estudo, além das possibilidades de financiamento.

O percentual da bolsa de estudo oferecido pela Uniderp varia de acordo com a nota obtida, ofertando de 20% a 100% de desconto. Para aproveitar a vantagem, os interessados podem utilizar a nota do Enem dos anos anteriores, a partir de 2010. Caso tenha realizado mais de uma prova, a instituição considerará a nota mais alta apresentada pelo candidato. Contudo, vale ressaltar que o benefício não é válido para transferência externa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9 9292-0356, ou diretamente na unidades Matriz, situada na Avenida Ceará, 333, e Agrárias, localizada na Alexandre Herculano, 1400, ou ainda pelo site http://www.uniderp.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo