Hebert Neri lança livro ‘Projeto Confronto’ pela Apple Books no Brasil e em Portugal

O escritor, jornalista e correspondente internacional Hebert Neri lança coletânea de crônicas apresentadas na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro pela plataforma digital da Apple.

Jornalista e escritor Hebert Neri – Fotos: Divulgação

O jornalista, correspondente internacional e escritor Hebert Neri lançou em outubro de 2019 sua coletânea de crônicas chamada “Projeto Confronto” em formato de e-book na plataforma digital da Apple.

O livro é resultado de três anos de escrita, observações e pesquisas antropológicas, e segundo o autor tem o propósito de confrontar o leitor com reflexões e temas que tem como base o cotidiano, a psicologia, a filosofia e sociologia, proporcionando auto-análise: “o conceito do livro consiste em confrontar o leitor e até mesmo incomodá-lo, a ponto de causar em si movimento, mudança e inquietude. As crônicas são baseadas em situações vividas ou observadas e lições aprendidas”, comenta o autor.

Alguns dos textos que estarão presentes nesta coletânea também foram apresentados em sarau literário na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro em 2015.

O livro será lançado simultaneamente no Brasil e em Portugal, e deve contar com uma tradução para o inglês e o espanhol em março de 2020, sendo lançado também nos Estados Unidos, Espanha, México, Argentina e Reino Unido, pela plataforma da Apple.

Atualmente, Hebert Neri vive em Portugal, onde atua como jornalista, editor e correspondente internacional para diversos veículos do Brasil e europeus. O escritor já anunciou que também está trabalhando em um novo livro para 2020, cujo título ainda não foi revelado.

Você pode ler alguns dos textos no site http://projetoconfronto.blogspot.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo