Barco explode em São Sebastião (SP) e deixa 1 ferido

Uma embarcação de pequeno porte explodiu na manhã deste domingo (05), por volta das 11h35min (horário de Brasília), no canal de São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo, deixando uma pessoa ferida. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, o barco pertence a Capitania dos Portos, e um militar que estava a bordo ficou ferido.

Um barco da Capitania dos Portos explodiu e pegou fogo neste domingo (05) em São Sebastião (SP) – Foto: Marília Ribeiro/Arquivo Pessoal

Em nota, a Capitania dos Portos informou que a bordo da embarcação havia três militares, tendo dois deles sido lançados ao mar. O quarto militar ficou ferido, mas foi socorrido e levado a um hospital da região.

Testemunhas disseram que após a explosão o barco pegou fogo e que adernou, ficando parcialmente submerso.

O incidente aconteceu próximo à região de embarque da balsa que faz a travessia marítima para Ilhabela.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e enviadas para o local. O incêndio foi controlado e totalmente extinto, mas a embarcação afundou logo depois.

A Capitania dos Portos deve abrir uma sindicância na manhã desta segunda-feira (06) para apurar as causas da explosão e do incêndio.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo