Temporal atinge Salvador (BA) e deixa ruas alagadas

Um forte temporal atingiu nesta sexta-feira (03) a cidade de Salvador, capital do Estado da Bahia, deixando ruas e casas alagadas. A previsão é de chuvas torrenciais nas próximas horas.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Defesa Civil, ruas localizadas no subúrbio ferroviário encontram-se submersas, assim como outros pontos da cidade.

Um forte temporal atingiu Salvador (BA) nesta sexta-feira (03), provocando alagamento em diversas ruas e avenidas – Fotos: WhatsApp/Reprodução

Também há alagamentos na Rua Recanto da Urbis, no Bairro Periperi, na Rua Iriguaçu, no Bairro Paripe, e na Avenida Suburbana, onde um veículo ficou ‘ilhado’, assim como o motorista.

Também há inundações nas localidades de Baixa da Soronha, nos Bairros de Itapuã e de Água Claras e no Mercado Municipal.

A Defesa Civil informou que até as 11h45min (horário de Brasília) de hoje foram atendidas 59 ocorrências relacionadas ao temporal. O alagamento de imóveis e estabelecimentos comerciais representa a maioria, com 19 ocorrências.

Já o Corpo de Bombeiros informou que houve sete casos de deslizamentos de terra, dois casos de alagamentos de área, cinco casos de ameaças de desabamento ou desmoronamento, duas ameaças de deslizamentos, duas árvores tombadas e dois casos de infiltração.

Um forte temporal atingiu Salvador (BA) nesta sexta-feira (03), provocando alagamento em diversas ruas e avenidas – Fotos: WhatsApp/Reprodução

A maioria dessas ocorrências aconteceu nos Bairros de Itapuã, Ipitanga, Cabula e Tancredo Neves.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o temporal de hoje deve prosseguir no fim de semana. A previsão para as próximas horas é de tempo nublado em Salvador, com possibilidade de chuvas isoladas entre a manhã e à tarde deste sábado (04). À noite, no entanto, deve chover forte.

No sábado (04) e no domingo (05), as temperaturas devem oscilar entre os 24º C (mínima) e os 32º C (máxima).

Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo