Bolsa Família: Calendário de 2020 para pagamentos já está disponível

Foto: Divulgação

O calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família para DOIS MIL E VINTE já está disponível para consulta. O benefício é pago de forma gradual nos dez últimos dias úteis de cada mês. Em janeiro, saque poderá ser feito a partir do dia VINTE. O prazo se estende até TRINTA E UM do mesmo mês. Para saber a data correta de sacar o dinheiro, a família deve observar o último dígito do NIS – Número de Identificação Social -, impresso no cartão do programa.

Depois de identificá-lo, será necessário observar no calendário oficial a data em que a família poderá fazer o saque, mês a mês.Assim, os beneficiários que possuem o cartão com NIS final UM podem sacar no primeiro dia do pagamento — VINTE de janeiro -, já aqueles com o final DOIS podem resgatar o recurso no segundo dia, e assim por diante.

Conforme a diretora do Departamento de Benefícios do Ministério da Cidadania, Caroline Paranayba, é muito importante que as famílias verifiquem o calendário já disponível em diversos terminais de pagamentos da Caixa Econômica Federal e unidades da Rede do Sistema Único de Assistência Social.

Em DOIS MIL E DEZENOVE, os beneficiários usufruíram do maior poder de compra da história do programa, em razão do pagamento da décima terceira parcela do Bolsa Família. A medida inédita foi oficializada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em abril. Com o recurso, o Ministério da Cidadania teve um aumento de dois bilhões e quinhentos milhões de reais no orçamento, como reforça o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

O pagamento da DÉCIMA TERCEIRA parcela do Programa Bolsa Família foi realizado entre os dias DEZ e VINTE E TRÊS de dezembro. Para saber mais, acesse http://desenvolvimentosocial.gov.br.

Ouça aqui (2’14”)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo