Barco naufraga na Represa de Furnas em MG e deixa 5 mortos

Um barco de pequeno porte naufragou na tarde desta sexta-feira (27) na Represa de Furnas, em Carmo do Rio Claro, em Minas Gerais, causando a morte de cinco pessoas, todas da mesma família. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Minas Gerais, a família morava na cidade de Franca, interior de São Paulo, e estava na cidade mineira passando as festas de fim de ano.

Testemunhas que presenciaram o naufrágio acionaram o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar, que rapidamente enviaram equipes para o local.

Bombeiros trabalham no resgate das vítimas do naufrágio na Represa de Furnas, em Carmo do Rio Claro (MG) — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Essas testemunhas disseram que os ocupantes da embarcação ficaram submersos por muito tempo, antes da chegada das equipes de resgate. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros conseguirem resgatar os corpos das vítimas, que foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde estão sendo realizados todos os exames de praxe.

Um membro da família das vítimas, que pediu para não ser identificado, disse que os envolvidos na tragédia são um homem de 65 anos, duas sobrinhas adultas e duas netas menor de idade.

Os corpos do homem e das duas sobrinhas já haviam sido retirados da embarcação, mas os corpos das crianças somente foram recuperados agora a pouco.

As vítimas nasceram no município de Guapé (MG), mas residiam em Franca (SP). Eles decidiram passar o Réveillon Carmo do Rio Claro (MG).

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil informaram que a família estava em um barco de madeira movido a motor, quando o acidente aconteceu. Ainda não se sabe se as vítimas usavam colete salva-vidas.

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro emitiu uma nota de pesar, lamentando o ocorrido e desejando pêsames à família e aos amigos das vítimas.

Além das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, também foi acionada uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo