Com funk e hip hop, brasileiro Kruel BT está conquistando os Estados Unidos

Da rádio aos palcos: conheça a história da carreira do brasiliense Kruel BT. Em novo projeto, artista lança músicas e vídeos mensalmente.

Fotos: Bulleya Photography / Cortesia

É fato que o som brasileiro agrada a maioria das nações. Isso pelo menos quando estamos falando do trabalho de Kruel BT. O músico e produtor brasiliense, que há quase cinco anos mora nos Estados Unidos, fez não só conterrâneos, mas também norte-americanos e estrangeiros de outras culturas se movimentaram com entusiasmo ao ritmo de seu reggaeton, hip hop, trap, funk 150 e música eletrônica. A apresentação memorável aconteceu no recente Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças) na famosa casa de shows Royale Night Club, em Boston, e ainda contou com a participação especial do artista Ney Brasil.

Mas como os trabalhos não podem parar, no último final de semana, Kruel BT aproveitou a passagem pelos Estados Unidos de Hungria Hip Hop, um dos artistas que como produto Kruel deu play na carreira e que, atualmente, é considerado um dos rappers mais consagrados do Brasil, para gravar um feat. A música deve ser lançada já no próximo ano.

Enquanto isso, o som “Eu Sou de todo mundo” já está na boca da galera. Já o videoclipe do som “Desacreditaram de mim”, que contou com a parceria do Pedro Impaq Pictures, da agência Virgo Productions e com produção da minha esposa, Sheila Nunes, e que traz fragmentos da história de Kruel BT na música, segue ganhando visualizações no YouTube.

Conheça o artista

Fotos: Bulleya Photography / Cortesia

No início dos anos 2000 o funk dominou o Brasil. Entre os grupos que conquistaram o grande público estava o Bonde Tesão, integrado por quatro rapazes em Brasília e fundado pelo vocalista Kruel, em 2001. Durante 14 anos de atividade, o Bonde Tesão, ou BT, dividiu palcos com artistas renomados, como Bonde do Tigrão, Dennis DJ, MC Marcinho e MC Sapão. Também rodaram o país com seus shows e ganharam espaço com músicas como “Resposta do cachorrinho” (paródia para a cantora Kelly Key), “Sou de quem pegar, pegou” e “É nesse clima”.

Com o encerramento do grupo, em 2015, Kruel BT resolveu abrir os horizontes e agora segue com a carreira solo em Boston, nos Estados Unidos. “Me mudei com a família e comecei a carreira solo do zero, ainda produzindo minhas próprias canções”, conta. Aos poucos, o também DJ foi se introduzindo no meio musical do novo país e conquistando parcerias com outros músicos, DJs e produtores de eventos brasileiros e americanos.

Em 2017, Kruel reencontrou um antigo parceiro, o DJ Marlboro. Dele, recebeu o convite para participar projeto Ragafunk, que conta também com outros grandes artistas do mercado. Surgiu assim o “NoRagafunk”, que também tem a participação do rapper Jah, DJ Marlboro e produção de “DJ WS”. Além disso, Kruel BT começou a tocar por todo EUA, passando pelos estados de Connecticut, New York, New Jersey e Philadelphia e dividindo o palco com seu DJ e filho, Gaaben.

O músico também está a todo vapor na produção de novos sons, que está lançando mensalmente. “Esse novo projeto musical mistura ritmos, como reggaeton, hip hop, trap, funk 150 e música eletrônica. Inicialmente, ele seria lançando como um EP, mas decidi lançar uma faixa por mês e ir trabalhando”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo