Formada por mulheres, equipe Karteiras Promax Bardahl faz pole na Light das 500 Milhas de Kart

Além de ser a mais rápida da categoria 500 Light nas baterias de tomada de tempo, a equipe garantiu ainda a 12ª colocação geral entre profissionais e amadores inscritos no torneio

São Paulo (SP) – Começou muito bem a participação da Karteiras Promax Bardahl, única equipe exclusivamente feminina, na 23ª edição das 500 Milhas de Kart, realizada no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP). Participando da segunda tomada de tempo do dia, nesta sexta-feira (20), a equipe classificou-se para o Top Qualify, que reuniu os 20 karts mais rápidos da competição. Com o tempo de 1m00s656, registrado por Antonella Bassani, a Karteiras Promax Bardahl não só garantiu a pole da categoria 500 Light, como fez o 12º melhor tempo do Top Qualify.

“Estou muito feliz com esse time. As meninas aceleraram muito. Vou destacar o ótimo resultado da nossa mascote Antonella Bassani, que tem apenas 13 anos. Ela foi selecionada para classificar, conhece bem a pista, não sentiu a pressão e deu conta do recado, ficando em primeiro lugar. Fomos o único kart da Light que entrou na Super Final, ela foi pole na categoria e 12º lugar no geral. Sabemos que a largada não diz muito na corrida, mas ajuda a gente a ganhar confiança para as 12 horas de pista. Mostra que estamos rápidas e vamos para cima”, comentou Bia Figueiredo.

Equipe completa em evento da Promax Bardahl (Pedro Bragança / Divulgação)

“Foi uma classificação muito boa para as 500 milhas que fizemos. Senti um pouco de tensão, essa foi a minha primeira vez nessa categoria, mas não nos intimidamos. Conheço bem a pista, nosso kart está bom, acelerei tudo e veio a pole na Light. Estamos felizes, otimistas e vamos manter consistente durante as 12 horas. Muito legal correr com tantas mulheres que me inspiram, como a Bia, e ter o apoio de marcas que também acreditaram que seria possível. As meninas do karteiras são muito boas. Legal estar no time delas”, Antonella Bassini.

Com 700 voltas ou 12 horas de duração de prova, a 500 Milhas de Kart terá largada neste sábado (21), às 10h da manhã com transmissão pelo SporTv 2. Além de Bia Figueiredo e Antonella Bassani, a Karteiras Promax Bardahl conta ainda com Gabi Mesa, Janyce Da Cruz, Maíra Andriguetto, Miriam Schivel, Fernanda Jardim e Gabriella Morais. A equipe conta com patrocínio da Promax Bardahl e ConectCar e apoio da Lady Driver.

Karteiras – O Karteiras está na ativa desde 2017, reúne mulheres iniciantes e veteranas das pistas e tem como madrinha Bia Figueiredo. A edição de 2019 contou com 9 etapas, todas disputadas no Kartódromo Granja Viana, e agora elas voltam para as 500 Milhas em clima de muita festa – e muita vontade de subir ao pódio.

Depois de 20 anos – Bia Figueiredo é a primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, além de ser a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights. Ela também é a única a vencer na Fórmula Renault e a conquistar uma pole position na Fórmula 3, a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. Há cinco anos, é a única mulher no grid da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional.

Com apenas 12 anos de idade, a piloto participou da edição pioneira em 1997, quando um grupo de jovens kartistas desconhecidos, que incluía Felipe Massa, ocupou o degrau mais alto do pódio. Em 1999, a 500 Milhas recebia, pela primeira vez na história, uma equipe formada apenas por mulheres, incluindo a Bia, feito que volta a ocorrer agora em 2019.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo