Navios de cruzeiro colidem no litoral do México

Dois navios de cruzeiro colidiram nesta sexta-feira (20) no litoral do México, mas o acidente não causou vítimas, apenas estragos nas duas embarcações.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu próximo a Cancún, nas imediações da Ilha de Cozumel. Os tripulantes de um dos transatlânticos teriam tentado realizar, as pressas, uma manobra para evitar a colisão, mas não conseguiram desviar.

Os dois navios de cruzeiros sofreram danos e alguns passageiros ficaram assustados. O jornal mexicano ‘Excelsior” disse que o acidente foi provocado pelas fortes rajadas de vento na região.

Momento da colisão entre os dois transatlânticos na Ilha de Cozumel, em Cancun, no México, nesta sexta-feira (20) — Foto: Matthew Bruin via REUTERS

A região onde aconteceu o incidente é um dos principais destinos turísticos do país e muito procurado por estrangeiros.

A Empresa Carnival Cruse Line, proprietária por ambos os navios, disse em entrevista coletiva que uma pessoa teria sofrido ferimentos leves, e que ela teria sido levada a um hospital da região.

Os passageiros dos transatlânticos envolvidos no acidente desembarcaram em segurança e foram levados a hotéis da região.

Imagem feita por um dos passageiros mostra os danos em um dos navios, após a colisão ocorrida nesta sexta-feira (20) em Cozumel, no México — Foto: Jordan Moseley via REUTERS

Em nota, a Empresa Carnival Cruse Line lamentou o acidente e disse estar prestando toda a assistência aos passageiros e tripulantes. Sobre a continuação das viagens, o responsável não soube informar.

Estamos avaliando os danos, mas ainda não se sabe sobre se os dois navios estão comprometidos. Aconselhamos os passageiros dos dois barcos a aproveitar o dia em Cozumel“, diz um trecho da nota.

Um terceiro transatlântico, da Empresa Royal Caribbean, também navegava na região e quase colidiu em uma das embarcações acidentadas, mas os tripulantes agiram rápido e conseguiram desviar.

Passageiros deste terceiro navio aproveitaram para fazer imagens das duas embarcações que colidiram.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo