Com Falcão, Antony e Michael, 5ª edição do Reis do Drible será realizada neste domingo (22) no ABC

Os portões serão abertos no Ginásio Poliesportivo Municipal de São Bernardo do Campo Adib Moysés Dib a partir das 8h da manhã. Ingressos podem ser comprados de forma antecipada pela internet

Falcão dá bicicleta em edição anterior do evento (Rodrigo Dod / Savaget)

São Paulo (SP) – A 5ª edição do Reis do Drible reunirá habilidosos jogadores do futebol brasileiro e mundial na manhã deste domingo (22), no Ginásio Poliesportivo Municipal de São Bernardo do Campo Adib Moysés Dib. O evento colocará, mais uma vez, frente à frente o craque Falcão, do futsal, e o Rei do Futebol Freestyle, o francês Séan Garnier. Jovens revelações do futebol nacional, Antony, do São Paulo, e Michael, do Goiás, também estão confirmados na disputa.

Em busca do quinto título consecutivo, Falcão formará o time com Michael, revelação do Campeonato Brasileiro 2019, a dupla de atletas do freestyle do Brasil, Diego Oliveira e Adonias Fonseca, além do goleiro Tiago, do futsal do Corinthians. “O Reis do Drible é o evento que eu mais gosto e mais me identifico, porque o drible vale mais do que o gol, que são duas coisas que gosto muito de fazer. Essa será minha quinta participação e dessa vez o capitão do time adversário é um mito do futebol freestyle, o Séan Garnier. Nossos duelos são sempre incríveis”, relembra Falcão.

Já no time do francês Séan Garnier, destaque para o jovem Antony, jogador do São Paulo, recentemente convocado para representar o Brasil no Torneio Pré-Olímpico Sub-23 para Tóquio 2020. Eles terão a companhia do argentino Charly Iacono, também especialista no freestyle, sendo inclusive bicampeão mundial, e dos jogadores de futsal 86, do Jaraguá, e o goleiro Franklin, ex-jogador da seleção brasileira.

Séan Garnier em duelo com Falcão (Rodrigo Dod / Savaget)

Formato da disputa – O Reis do Drible é realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado. O evento une as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle, e alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valem o dobro de pontos em relação a um gol.

A competição pode ser definida ainda com uma regra válida desde a segunda edição: o jogador que conseguir realizar o drible e fazer o gol na mesma jogada terá uma bonificação e este “combo” valerá quatro pontos. Há também os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible homem contra homem. As faltas, caso aconteçam, são cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador vai de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.

A quinta edição do Reis do Drible tem patrocínio de Bradesco, Rexona, Piracanjuba, Hoteis.com, Uni Drummond, Atlhetica Nutrition e Sabesp, e conta com o apoio de Hummel, Plastprime, Twin Towers Flat e Prefeitura de São Bernardo do Campo. O evento tem a organização da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Ginásio de São Bernardo do Campo (Rodrigo Dod / Savaget)

Programação:

Domingo – 22/12/2019

8h – Abertura dos portões para o evento

10h – Horário previsto para início da transmissão ao vivo no Esporte Espetacular (TV Globo)

Serviço:

Quinta edição do Reis do Drible

Local: Ginásio Poliesportivo Cidade de São Bernardo Adib Moysés Dib

Endereço: Av. Kennedy – Anchieta, São Bernardo do Campo (SP)

Ingressos: https://site.blueticket.com.br/evento/27642  

Valores: R$ 20,00 – inteira / R$ 10,00 – meia entrada ou ingresso social

Formas de Pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito

Mais Informações:

Facebook: www.facebook.com/reisdodrible/

Instagram: www.instagram.com/reisdodrible

E-mail: contato@reisdodrible.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo