Sprint Race – Começa a grande final!

Capital paulista recebe as emoções tão esperada decisão da temporada 2019 e a programação começa com os treinos livres nesta sexta

São Paulo (SP) – O Autódromo Internacional José Carlos Pace, no tradicional bairro de Interlagos, em São Paulo, será o palco da grande final da temporada 2019 da Sprint Race neste sábado, 21 de dezembro. Os carros já estão na pista nesta quinta-feira, 19, para o shakedown realizado pela organização e nesta sexta-feira, 20, os pilotos vão para a pista para acelerar nas primeiras atividades oficiais da etapa Match Point, que distribuirá 75 pontos na briga pelo título da oitava edição do campeonato.

Todos com o mesmo objetivo: o troféu de 2019! Quem leva a taça de campeão? Estes são os protagonistas: João Rosate, Bruno Smieleviski, Pedro Lopes, Kau Machado, Dante Fibra, Gerson Campos, Francesco Franciosi, Lucca Croce, Daniel Coutinho, Josimar Junior, Rafael Seibel, Luciano Zangirolami, Léo Torres, Vinny Azevedo, Eduardo Menossi e Marcelo Brisac.

A grande final será no circuito de Interlagos neste sábado, 21 de dezembro (Luciano Santos / SiGCom)

Com domínio em boa parte do campeonato, João Rosate e Bruno Smielevski são os personagens a serem batidos na PRO. Eles dependem de uma boa estratégia para o treino classificatório e chegar ao pódio nas duas corridas para garantir o título. Eles ainda são detentores de um retrospecto exemplar na última etapa do campeonato disputada em Interlagos (abril), a dupla venceu as duas corridas do final de semana e João Rosate fez a melhor volta com 1min49seg295.

“Como a nossa vantagem é de 24 pontos na Overall e de nove pontos no nacional, é bem possível de alguém tentar tirar. Na contagem dos pontos da tabela já descontando os descartes precisamos de três segundos lugares para atingir o resultado. Nosso foco é primeiro o classificatório, ir atrás da pole para garantir o máximo de pontos, se não conseguir não vamos me abalar, mas nas corridas temos grandes possibilidades de levar o caneco de campeão para casa desta vez“, afirma João Rosate, de 18 anos.

A competitividade é a tônica de cada prova da Sprint Race e o páreo será de alto nível entre os oponentes também da sessão GP. Nas etapas em solo brasileiro, a Sprint chega ao certame final com nove pilotos tanto na PRO e quanto na GP com chances de título na Sprint Race Brasil. Gerson Campos, campeão de 2018 na PRO, vem sendo novamente um dos principais nomes do calendário, principalmente nas últimas etapas. Com desempenho crescente, Daniel Coutinho e Josimar Junior SR#17 asseguraram até aqui o topo das tabelas da competição.

As atividades de pista desta sexta, 20, terá início às 9h20 (Luciano Santos / SiGCom)

Para amanhã o tempo é parecido com o de hoje, de sol com muitas nuvens e previsão de períodos nublados com chuva a qualquer hora, com máxima de 28°C e mínima de 18°C, segundo Climatempo.

A programação da nona etapa traz os treinos oficiais na sexta-feira, às 9h20 e 12h55, e a definição do grid de largada no final do dia, a partir das 16h25, valendo 25 pontos. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria do autódromo com valores promocionais em R$ 30,00 e permitem acesso aos boxes.

No sábado, 21, os portões de Interlagos serão abertos ao público às 8 horas. Já as disputas que definem os novos campeões da Sprint Race serão mais 25 pontos para a primeira corrida às 9h45 e 25 pontos para a última corrida da temporada que terá largada às 13 horas. As disputas serão transmitidas ao vivo no YouTube (Acelerados), além dos canais de mídia e site da Sprint Race.

O classificatório que define o pole position da etapa Match Point será às 16h25 (Luciano Santos / SiGCom)

A coroação dos novos campeões das categorias PRO e GP, como também entrega dos troféus do torneio da Sprint Race Brasil e dos minitorneios Winter Cup e Rookie Of The Year e do piloto Revelação, será no Porto Luna Bar, localizado na Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 291, na Vila Olímpia, na capital paulista, a partir das 18 horas.

As corridas da oitava temporada contam com exibição para todo o Brasil pelos canais Play TV, Programa Acelerados – na SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados), Programa Auto+, na RedeTV!  e no Programa National Sports Channel.

A Sprint Race Brasil conta com o patrocínio da aQuamec, Yokohama, Militec1, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.

A primeira corrida será no sábado ás 9h45 (Luciano Santos / SiGCom)

Confira abaixo a programação no Autódromo de Interlagos:

Sexta-feira, 20 de dezembro

09h20 às 10h00 – 1º Treino OFICIAL

12h55 às 13h35 – 2º Treino OFICIAL

16h25 às 16h50 – Classificatório individual

Sábado, 21 de dezembro

Corrida 1

08h30 – Alinhamento dos carros

09h05 – Placa de 5 minutos

09h10 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

Corrida 2

11h00 – Alinhamento dos carros

12h55 – Placa de 5 minutos

13h00 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

13h30 – Pódio da etapa

18h00 – Cerimônia de premiação do ano

Local: Porto Luna Bar

Endereço: Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 291 – Vila Olímpia – São Paulo/SP

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

Tabelas de classificação completas da temporada: http://sprintrace.com.br/tabela-de-classificacao-2019/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo