Giuliana Morgen renova contrato com Sense Factory Racing

A partir de janeiro, petropolitana sobe de categoria para a Júnior e estende seu patrocínio até o final de 2021

Outro título da atleta foi o de bicampeã brasileira de MTB XCO em Mairiporã/SP (Divulgação)

Petrópolis (RJ) – A mountain biker Giuliana Morgen acaba de renovar seu contrato com a equipe Sense Factory Racing e o patrocínio com a Sense Bike para até o final de 2021. Em 2020, a atleta passará a disputar na categoria Júnior, nas competições nacionais e internacionais.

“Sem dúvida, esse patrocínio é essencial para o meu desenvolvimento. A equipe dispõe de alta estrutura técnica. Além disso, nós podemos ficar tranquilos, já que a filosofia da equipe não visa somente a performance, como também dá importância à alegria e à paixão pela bike”, comenta Giugiu.

No planejamento da agenda da atleta para o ano que vem estão as principais competições nacionais, como a Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB), a Maratona Estrada Real, o Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil, e algumas competições internacionais. Dentre estas, uma está no foco de Giuliana: o Campeonato Pan-americano, o qual já venceu duas vezes pela cadete feminino. “Quero finalizar a próxima temporada entre as 10 melhores do mundo e ter mais um titulo no Pan”, aposta.

Morgen vence duas provas dentro da Sense Extreme Days, em maio (Foto: Marcelo Junior)

Sua rotina de treinos continuará firme até sua estreia na temporada 2020, quando passará a competir oficialmente na categoria Junior. “Será sem brechas e a todo vapor”, afirma. Além da Extreme, para as provas de alto impacto, a atleta também contará com sua Sense Impact Carbon Evo, que a acompanhou por toda sua trajetória em 2019, e também com uma Sense Invictus – modelo full suspension, irmã da Impact Carbon – nas provas que exigir maior resistência física.

“Aqui temos a vantagem de não termos invernos rigorosos, o que nos dá condições de treinar o ano inteiro, deixando em uma base mais concreta e robusta em relação às demais competidoras da minha categoria”, afirma.

Apesar de passar boa parte do ano se preparando para a mudança, Giugiu conquistou títulos importantes em 2019. O bicampeonato pan-americano, no México, na Cadete; o bicampeonato brasileiro, na Juvenil; além das vitórias na Sea Otter, na Califórnia, e na Copa Quebec, no Canadá, nas quais disputou em par de igualdades com as principais atletas do mundo dentro de sua faixa etária, estão entre os principais destaques do ano no desempenho da jovem de 16 anos.

“Foi um ano bem proveitoso e consistente, com bons resultados, o que contribuiu bastante na preparação para a próxima temporada de competições. Espero conseguir me encaixar bem na categoria Junior Internacional. O meu maior desafio será superar a mim mesma, evoluindo cada vez mais meu desempenho e melhorando meus próprios resultados”, revela. “Os aprendizados que tive durante a minha carreira foram muitos, mas o que vou levar pra vida é que a dedicação vale muito mais do que o talento”, aponta.

Giuliana vence a primeira etapa do CiMTB Michelin, em março, em Petrópolis/RJ (Divulgação)

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá-RJ (Infanto-juvenil), e o vice no Campeonato Brasileiro de XCO.

Na categoria juvenil, Giugiu desfilou em 2018 conquistando os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – além liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano. Em 2019, passou a temporada em alto desempenho, ao mesmo tempo em que se preparava para a mudança de categoria – a Júnior, que disputará a partir de 2020.

Dentre os eventos do calendário nacional de MTB XCO, começou a temporada vencendo a 25ª Intercity, além das primeiras etapas da Oggi Marathon Cup e da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, ganhou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o bicampeonato da CiMTB Michelin.

Giuliana fecha o calendário da Maratona Estrada Real com vitória em setembro (Divulgação)

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria Cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. No início de setembro, venceu a Copa Quebec, na categoria Cadete Feminino, disputada em meio à programação do Campeonato Mundial de MTB XCO, Mont Saint-Anne, no Canadá.  Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo