Sebrae fomenta economia levando empreendedores à Cidade do Natal

A expectativa é que cerca de 400 mil pessoas passem pelo local até o dia 6 de janeiro

Uma das épocas mais aguardadas pela população campo-grandense chegou: a Cidade do Natal, inaugurada na última sexta-feira (13). Em mais uma edição, o evento conta com a parceria do Sebrae/MS e pode ser visitado até o dia 06 de janeiro.

Com o intuito de fomentar o empreendedorismo local, o Sebrae/MS participa com um estande, e leva 18 clientes dos Projetos Destinos Turísticos Inteligentes e Bioeconomia para comercializar seus produtos. Estarão presentes expositores do ramo da economia criativa; artesanato; moda autoral; geek; e agroindústrias.

Foto: Sebrae/MS – Divulgação

Segundo Anekelly Oliveira, gestora do projeto Destinos Turísticos Inteligentes do Sebrae/MS, o estande na Cidade do Natal é uma oportunidade de mostrar para a sociedade os produtos criativos que são produzidos no estado.

“No projeto, trabalhamos com o fortalecimento da cadeia turística e toda a produção associada. Neste ano temos uma novidade que é a presença de lojas Geek que vem crescendo muito no estado, e é parte da economia criativa, que atendemos em nosso projeto”, afirma a gestora.

Estarão presentes as empresas do ramo Geek: Augusta Life Store; Tan Tan Tan Tannn e Trilogia Nerd. Já, trabalhando com Artesanato, participam o Ateliê Ihaycoti; Silvia Stumpo Vitrais; Flor de Xaraés; Fibra Morena; Antonia Hanemann; Spadoni Artes; Ateliê Mãos que Criam e Sandra Padilha. Encerrando, no ramo da Agroindustria, participam Bioselva; Gourmeteria Criativa; Rapadureira Tarumã; Artes da Fazenda; Doces Conquistas; Mel Serra da Bodoquena e Pérola da Roça.

A artesã Lucimar Maldonado é dona da empresa Fibra Morena, que desde 2005 é parceira do Sebrae/MS e recebeu diversas capacitações durante esse tempo. Ela ressalta o apoio oferecido pela instituição, levando o artesão a grandes centros, podendo mostrar sua arte e cultura.

“Nós estaremos lá, juntamente ao Sebrae, oferecendo a todos os visitantes o melhor do nosso estado. Esse espaço oferecido fomenta nosso mercado e ajuda a movimentar a economia, é o momento da população conhecer nosso trabalho e comprar do pequeno”, finaliza a empresária.

Para Flávio Canto, da empresa Geek Tan Tan Tannn, é importante o apoio do Sebrae ao segmento que precisa ser divulgado e conhecido. “Temos ótimas expectativas, nós estamos há dois anos no mercado crescendo, fomos convidados pelo Sebrae a participar de um evento em Julho, a SBPC, que foi um sucesso de público, divulgação e expectativas realizadas para nossa empresa.”

Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae/MS, as compras deste Natal e Ano Novo devem movimentar cerca de R$ 1 bilhão em todo o estado. Já a expectativa para Campo Grande é que cada consumidor gaste em média, com festas em presentes, em torno de R$ 1,100,20.

Para os visitantes

Além da parceria com a instituição dos pequenos negócios, a Cidade do Natal conta com atrações para a família, como praça de alimentação, show infantil, brinquedos, música e muito mais. O estande do Sebrae/MS poderá ser visitado no local, que fica nos altos da Avenida Afonso Pena. O horário de funcionamento é das 17h às 23h, com horário especial somente nos dias 24 e 31 de dezembro, das 17h às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo