Com ação voltada à educação, Sicredi inaugura agência em Ribas do Rio Pardo

Cooperativa chega à cidade investindo no resgate histórico, distribuindo exemplares da obra “Onde Cantam as Seriemas”

Foto: Divulgação

Ribas do Rio Pardo é o mais novo município de Mato Grosso do Sul a contar com uma agência Sicredi. Inaugurada na última sexta-feira, a unidade da cooperativa de crédito conta com 11 colaboradores e 400 m² de espaço para oferecer os melhores produtos e serviços aos seus associados.

Além do compromisso com o desenvolvimento econômico da cidade, apresentado desde a contratação da equipe, formada exclusivamente por moradores de Ribas do Rio Pardo, a agência também demonstrou desde a inauguração seu compromisso sociocultural com a cidade que a acolheu. Durante a inauguração, em parceria com a Associação de Recuperação, Conservação e Preservação da Bacia do Rio Pardo (PRÓ-RIO), a agência distribuiu 52 exemplares do livro “Onde Cantam as Seriemas”, escrito por Otávio Gonçalves Gomes, coxinense que foi criado e adotou Ribas como sua terra.

Os exemplares da obra serão doados às escolas públicas e particulares do município e à Biblioteca Municipal, integrando assim um importante projeto educacional a ser realizado em 2020, visando proporcionar acesso ao resgate histórico da cidade.

Foto: Divulgação

“Esse livro tem uma importância histórica muito grande, pois, conta a formação da cidade desde o início, sendo muito rico culturalmente. Temos muito a agradecer ao Sicredi por essa iniciativa, pois, somos carentes de investimentos na cultura e este livro vai engrandecer muito o acesso à informação”, relata a professora de Arte, Celia Maciel.

Já o diretor da PRÓ-RIO, que também recebeu um exemplar da obra, Wesley Costa, destaca a importância da obra para disseminar conhecimento sobre a história e cultura rio-pardense.

“Este é o único registro nesta magnitude e com riqueza de detalhes que existe. Narra até mesmo a chegada do primeiro carro do município, nomes, datas, fotos e não há outro registro como este desde antes de sua emancipação em 1944”, relata.

Essa iniciativa reforça o comprometimento da cooperativa com a cultura e educação, principais caminhos para o desenvolvimento e solidez econômica.

Foto: Divulgação

“O Sicredi tem um compromisso com o desenvolvimento em todas as suas vertentes. Acreditamos que investir na educação seja um dos grandes e principais caminhos para o desenvolvimento econômico e social e por isso investimos e apoiamos ações de promoção social, cultural e educacional”, pondera Wardes Lemos, presidente da Sicredi Campo Grande.

O prefeito do município, Paulo Tucura esteve no evento e destacou que a chegada do Sicredi à cidade é um presente.

“Ribas ganha dois presentes neste período, a instalação da fábrica de celulose da Suzano e a agência Sicredi”, avalia.

A agência Sicredi em Ribas do Rio Pardo está localizada na Avenida Aureliano Moura Brandão, n° 738 – Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo