Embarcação pega fogo próximo à Ilha de Itaparica, na Bahia

O barco naufragou cerca de 30 minutos depois do início do incêndio.

Uma embarcação de pequeno porte pegou fogo na manhã deste domingo (25) na Baía de Todos-os-Santos, próximo à Ilha de Itaparica, na Bahia. O barco naufragou, mas todos os ocupantes foram retirados a tempo, sãos e salvos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Foto: WhatsApp/Reprodução

A Marinha do Brasil informou que o fogo atingiu a Lancha ‘Xaiene’, quando esta se aproximava do Forte de Itaparica. Uma equipe da Capitania dos Portos foi até o local do incidente em um barco e conseguiu retirar todos os ocupantes sem ferimentos.

Um inquérito já foi aberto para apurar as causas do acidente e fatos da navegação, que possam ajudar no esclarecimento do que de fato aconteceu na Lancha ‘Xaiene’.

Outras embarcações que estavam nas proximidades tentaram socorrer os sobreviventes, mas a Capitania dos Portos agiu rápido e resgatou todas as vítimas.

A Capitania dos Portos da Bahia alerta a todos os navegantes que utilizem o número 185 para informar emergências marítimas semelhantes a que ocorreu hoje em Itaparica.

Com informações da Assessoria de Comunicação da CPBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo