1ª Corrida Eldorado Run reúne cerca de mil corredores solidários em Três Lagoas

Evento esportivo e solidário marcou as comemorações pelo aniversário de 7 anos da Eldorado Brasil Celulose

O silêncio típico do início das manhãs na orla da Lagoa Maior de Três Lagoas (MS) foi interrompido enquanto ainda amanhecia na cidade. Aproximadamente 1.000 corredores espantaram a preguiça neste domingo (15), calçaram os tênis de corrida e participaram com empolgação da 1ª Corrida Eldorado Run. O evento fez parte das comemorações pelos 7 anos de fundação da Eldorado Brasil Celulose.

Florisvaldo da Silva Vitor, 26 anos, saiu de Cassilândia, a 220 quilômetros de Três Lagoas, com o objetivo de levantar um troféu — algo que ele, corredor desde 2014, não conquistava há quatro anos. E a dedicação aos treinos após cumprir o expediente como gari resultou no primeiro lugar no percurso de 10 quilômetros.

Foto: Divulgação

“Quase não consegui me inscrever. Um amigo que treina comigo que alertou para o prazo, correu e conseguiu para nós dois. Hoje veio a recompensa”, contou Florisvaldo. “Estava tudo ótimo, estão de parabéns. Os pontos de água estavam distribuídos certinho e isso me ajudou muito a chegar até o final em alto nível”, completou o corredor, elogiando a organização.

Cerca de 15 minutos depois de Florisvaldo da Silva, outros três participantes cruzaram a linha de chegada pela prova de 5km da caminhada. Mas, um deles chamava a atenção pela idade: apenas 10 meses de vida. A pequena Giovana participou da 1ª Corrida Eldorado Run no carrinho de bebê, empurrado pelos pais Daniele e Arthur Hassan, 28 e 29 anos, respectivamente.

O casal resolveu espantar a preguiça da manhã de domingo para dar o bom exemplo da prática de atividade física logo cedo para a filha. No entanto, o percurso deu um pequeno ‘suadouro’ aos três. “É uma bela iniciativa da Eldorado, muito bacana para estimular a gente a acordar cedo, ir atrás de uma caminhada. Mas achávamos que 5 quilômetros era ‘facinho’, e não é não”, falou rindo Arthur Hassan.

Solidariedade

Para participar da 1ª Corrida Eldorado Run, os participantes fizeram uma inscrição solidária, doando 5 quilos de alimento não perecível e um brinquedo em bom estado. Ao todo, 4 toneladas de mantimentos foram arrecadadas e encaminhadas para quatro instituições de Três Lagoas — Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo e Vila Vicentina –, além do Asilo do Idoso Paulo Tarso, de Selvíria.

Carla Machado de Lourenço, gerente de processos do centenário Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, exaltou a importância das doações para reforçar a despensa da instituição. O local realiza em média 8 mil atendimentos por mês de diferentes especialidades (oncologia, hemodiálise, pediatria, maternidade, entre outros) e recebe pessoas de outras nove cidades da região.

“Vocês não têm noção do quanto essa ação da Eldorado vem a nos ajudar. Temos muitos pacientes internados, principalmente que vêm da área rural e de outras cidades. Nós temos que acolher a todos. Então, a parte de alimentação é vital e nós só temos a agradecer”, disse Carla Machado.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ivanir Batista dos Santos, também enalteceu o oferecimento dos alimentos feito pela Eldorado Brasil. Ela lembrou que o trabalho da instituição, que presta serviços assistencial e psicológico a 160 pessoas, precisa do apoio intenso da comunidade empresarial.

“Esse apoio é de grande valia para nós, porque só damos conta do nosso trabalho por termos uma sociedade que corresponde com ações sociais como essa. O envolvimento das empresas com a causa é fundamental”, afirmou Ivanir Batista.

Para Elcio Trajano Jr, diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação da Eldorado Brasil, a corrida significa mais do que uma comemoração. É também uma forma de unir a população de Três Lagoas e região em torno dos valores da empresa.

“É um momento em que estimulamos a prática de uma atividade física aliada ao lazer, que são fatores essenciais para manter-se saudável. A saúde é um dos direcionadores da Eldorado. E hoje, a população abraçou esse nosso valor”, falou Elcio Trajano.

A 1ª Eldorado Run foi realizada pela Eldorado Brasil em parceria com a Ticket e teve apoio da Polícia Militar e da Prefeitura de Três Lagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo