Escola Municipal Licurgo de Oliveira realiza exposição em homenagem a Isaac de Oliveira no MARCO

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – Alunos da escola municipal Licurgo de Oliveira Bastos realizam a exposição “Projeto Isaac de Oliveira” que ficará aberta para visitação de 15 a 22 de dezembro com entrada franca, no Museu de Arte Contemporânea (MARCO), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O objetivo deste trabalho foi o conhecimento, fruição e apreciação das obras do artista Isaac de Oliveira, por meio de imagens impressas exibidas em sala de aula, desenvolvendo nos alunos habilidades de desenho com giz de cera, conhecendo e utilizando um papel diferente do que os alunos estão acostumados, no caso, papel vergê. A proposta incentivou a importância da valorização do próprio trabalho, assim como dos colegas, estimulando a valorização dos artistas regionais para a cultura sul-mato-grossense e que acabou resultando nessa homenagem ao artista por meio de releituras de suas obras.

Foto: Divulgação

Os trabalhos foram feitos em sala de aula, nos quintos anos D, E e F, do período vespertino. O tema foi a obra do artista como um todo, cada aluno poderia escolher se faria um animal (araras, peixes, etc) ou um ipê. As linhas coloridas e soltas, características do artista, também fazem parte do trabalho dos alunos. São cerca de oitenta obras, com tamanho aproximado de 30x30cm, giz de cera sobre papel vergê, borda de colorset preto e identificação do aluno.

“Coincidentemente, o artista faleceu na época em que estávamos desenvolvendo os desenhos, então resolvemos expor esses trabalhos na Mostra Cultural da escola, que ocorreu no mês de novembro, prestando assim, nossa homenagem a ele. E agora com essa oportunidade de mostrar as obras dos alunos para sociedade campo-grandense por meio do MARCO”, explica a professora de artes Stela Maris Zanatto.

Serviço – A exposição ficará aberta para visitação de 15 a 22 de dezembro de terça a sexta das 7h30 às 17h30 e sábado e domingo das 14 às 18 horas. O Marco está localizado na rua Antônio Maria Coelho, 6000 no Parque das Nações Indígenas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3326-7449.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo