Após capacitar lideranças locais, Fortalece Turismo encerra em Campo Grande

Parceria entre Sebrae e Governo do Estado visa aumentar gestão colaborativa dos destinos turísticos

O programa Fortalece Turismo finaliza as atividades na região da Rota dos Ipês nesta quinta-feira (12) em Campo Grande. O evento de encerramento acontece das 8h30 às 10h, na sede do Sebrae e contará com o lançamento de um mapa estratégico de execução imediata para desenvolver o setor.

A iniciativa do Sebrae/MS teve o apoio da Fundação de Turismo do Governo do Estado, e promove a capacitação gratuita de lideranças empresariais e do poder público para aumentar a gestão colaborativa dos destinos turísticos.

Por meio de encontros presenciais, programa capacita lideranças locais para atuação conjunta no turismo – Foto: Sebrae/MS – Divulgação

Além de Campo Grande, a Rota dos Ipês contou com a participação ativa no programa de Jaraguari e Corguinho. Durante a capacitação, lideranças dos municípios aprenderam sobre a importância de uma visão de futuro mobilizadora no destino; as boas práticas existentes; gestão estratégica com foco em resultados, marketing e promoção dos destinos entre outros.

Conforme a analista técnica do Sebrae/MS, Anekelly Oliveira, no evento, serão apresentados oficialmente os mapas estratégicos desenvolvidos durante o programa. “É um comprometimento dos participantes de cada região protagonizar o desenvolvimento e atrair mais parceiros para fazer acontecer as mudanças necessárias para o crescimento do turismo”, destaca.

Além da Rota dos Ipês, serão apresentados os mapas estratégicos das regiões Rota Cerrado Pantanal (Alcinópolis, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Rio Verde e Camapuã) e Rota Pantanal Bonito (Bodoquena, Miranda e Bonito).

Serviço

Encerramento do Programa Fortalece Turismo – ROTA CAMINHO DOS IPÊS

Data: 12 de dezembro (quinta-feira)

Hora: 08h30 às 10h

Local: Sebrae Campo Grande (Av. Mato Grosso, nº 1661)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo