Acidente deixa 1 pessoa levemente ferida na MGC-383, próximo a Prados (MG)

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais divulgou na manhã deste sábado (07), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a um grave acidente na Rodovia MGC-383, entre os municípios de Prado e Coronel Xavier Chaves, Região Central do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Minas Gerais, o acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (06), por volta das 16h35min (horário de Brasília), no km 84 da rodovia, no sentido Resende Costa, e envolveu um caminhão-baú que estava sendo conduzido por A. R. S., de 31 anos.

Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Divulgação

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa. O motorista seguia em velocidade moderada quando ao passar por uma ponte sobre o Rio Carandaí, aparentemente perdeu o controle da direção, fazendo o veículo quebrar a mureta de proteção e cair dentro d’água.

O motorista e o veículo ficaram parcialmente submersos, tendo a vítima ficado preso às ferragens, com a água na altura do pescoço.

Outros motoristas que passavam pelo local acionaram a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que rapidamente enviaram equipes para o local. O tráfego de veículos na região foi suspenso e os motoristas tiveram que buscar rotas alternativas para seguir viagem.

Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Divulgação

Os bombeiros conseguiram resgatar o motorista, que teve ferimentos graves nos braços. Ele foi encaminhado pelo Samu até um hospital em São João Del Rei, cidade a 471 km de distância de Belo Horizonte, capital do Estado.

Segundo informações dos bombeiros que atenderam a ocorrência, no momento do acidente chovia forte na região, podendo essa ser uma das causas do acidente.

Os militares do Corpo de Bombeiros tiveram que agir rápido para resgatar o motorista, porque as águas do rio estavam subindo rapidamente, podendo afogar a vítima, que estava presa às ferragens.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista transportava oito toneladas de fios têxteis, que seriam descarregados em Resende Costa.

Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Divulgação

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo