USA Pears promove Dia Mundial da Pera no Brasil

Comemorado no dia 7 de dezembro, próximo sábado, o #WorldPearDay tem como objetivo incentivar o consumo das frutas ao redor do mundo

Foto: Divulgação

Presente em mais de 50 países, e há 25 anos no Brasil, a USA Pears celebra no próximo dia 7 de dezembro (sábado) o Dia Mundial da Pera, ou World Pear Day. A data, que começa na Nova Zelândia e termina em Portland, no noroeste dos Estados Unidos, tem como objetivo incentivar o consumo das frutas, consideradas “presentes dos deuses” na Odisséia de Homero. Versáteis, as peras americanas podem ser consumidas in natura, usadas em receitas doces e salgadas, bem como em sucos ou drinques.

Com cerca de 85% de água em sua composição, as frutas são perfeitas para os dias mais quentes do verão brasileiro e ajudam a prevenir a desidratação. Ricas em nutrientes como a vitamina C, potássio e fibras, responsáveis por proporcionar saciedade e o bom funcionamento do intestino, são grandes aliadas também em dietas e durante prática esportiva. As peras são ainda livres de gorduras, colesterol e sódio.

Para celebrar o Dia Mundial da Pera, basta publicar uma foto nas redes sociais com a #WorldPearDay e marcar o Instagram oficial da associação no país, a @usapearsbrasil. Informações adicionais no site internacional usapears.org.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo