Avião de pequeno porte cai na Serra da Cantareira (SP)

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta segunda-feira (02) na Serra da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a aeronave decolou de Jundiaí, no interior do Estado, com destino ao Campo de Marte, na capital.

Socorristas do Corpo de Bombeiros descem de rapel até o local do acidente nesta segunda-feira (02) na Serra da Cantareira (SP) – Foto: TV Globo/Reprodução

Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local do acidente aéreo, que se encontra isolado. As causas deste trágico acidente ainda são oficialmente desconhecidas.

Ainda não se sabe quantas pessoas estavam a bordo da aeronave, que tinha capacidade para transportar até sete pessoas, incluindo o piloto.

Ao todo, foram enviadas para o local do acidente, de difícil acesso, oito equipes do Corpo de Bombeiros, duas da Polícia Militar e uma da Polícia Civil.

Os socorristas foram levados até o local do acidente de helicóptero e eles tiveram que descer até lá de rapel (técnica utilizada com o uso de cordas).

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Palumbo, disse em entrevista coletiva que a corporação recebeu um chamado da Aeronáutica informando sobre um avião desparecido, o qual teria sumido do radar na Região da Estrada da Roseira.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo