Brasileiro de Rally Baja: irmãos Varela em busca da oitava vitória na temporada

Família soma sete primeiros lugares nesta competição, que abre no sábado a última etapa do ano

Bruno: campeão brasileiro antecipado (Sanderson Pereira)

Depois da conquista do título de campeão antecipado por parte de Bruno Varela na etapa anterior, disputada em Lençóis Paulista (SP), ele e seu irmão Rodrigo voltam ao Campeonato Brasileiro de Rally Baja em busca de mais uma vitória na categoria UTV. Somados, Bruno, Rodrigo e o pai Reinaldo Varela – que disputou apenas dois rallies do Brasileiro nesta temporada – somam sete primeiros lugares em 2019. “Foi sensacional ser campeão e a meta é terminar o ano em alta, quem sabe com uma nova vitória para a nossa família”, disse Bruno, que compete com um modelo Can-Am Maverick X3 da equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão.

A 15ª etapa corresponde ao Rally dos Campeões e será disputada a partir deste sábado (30) na região de Inhaúmas (MG), com um percurso total de 150 km. “Esta última etapa vai ser como as demais que fizemos: muito competitiva”, diz Rodrigo Varela, que está em terceiro no campeonato. “O bom de disputar um campeonato assim é que você tem que estar sempre motivado – e essa que é a graça do rally. Você está sempre se superando. Terminar o ano com um bom resultado será sensacional e vamos fazer o melhor que pudermos mais uma vez”, conclui o piloto da equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão.

Ao todo, a família Varela somou até aqui no Campeonato Brasileiro de Rally Baja sete vitórias, cinco segundos lugares e sete terceiros. Os irmãos da equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão dominam a competição há cinco anos: Rodrigo faturou os títulos de 2015 e 2018, enquanto Bruno foi o primeiro em 2017 e 2019, com Gabriel conquistando o campeonato de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo