Atentado deixa 2 mortos e 3 feridos em Londres, na Inglaterra

Um suspeito armado com uma faca atacou nesta sexta-feira (29) várias pessoas na London Bridge, em Londres, capital da Inglaterra. A região foi isolada e esvaziada.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o autor do ataque matou uma pessoa e feriu outras duas, e acabou sendo morto por policiais londrinos.

Equipes de emergência, formadas por policiais, agentes da Scotland Yard e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local. A London Bridge e os motoristas e passageiros dos veículos que estavam sobre ela tiveram que deixar o local, deixando para trás os carros.

Ruas foram bloqueadas em Londres, na Inglaterra, depois do ataque ocorrido nesta sexta-feira (29) – Foto: WhatsApp/Reprodução

Policiais e agentes da Scotland Yard cercaram o local e iniciaram a retirada de todos que estavam na região. Várias pessoas foram detidas e revistadas, mas posteriormente foram liberadas.

Dois policiais conseguiram dominar e desarmar o suspeito, que correu, tentando fugir. Outros policiais atiraram no suspeito, matando-o.

Os feridos foram socorridos e encaminhados a um hospital da região. Os corpos da vítima fatal e do suspeito foram resgatados e levados a outro hospital.

Policial remove a força pessoa de uma área isolada nas imediações da London Bridge, em Londres, na Inglaterra, onde ocorreu o esfaqueamento nesta sexta (29) — Foto: Dominic Lipinski/PA via AP

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, disse em entrevista coletiva que o caso está sendo tratando como um incidente doméstico e isolado, e que a polícia não está realizando buscas por possíveis cúmplices do suspeito.

A Scotland Yard não descarta a possibilidade de atentado terrorista e já está investigando o ataque.

Por precaução, a estação de metrô da ponte foi temporariamente fechada e o tráfego de veículos suspenso.

A London Bridge é um dos principais pontos turísticos de Londres e é muito visitada por turistas estrangeiros. Ela fica sobre o Rio Tâmisa, no centro da capital inglesa, próxima ao Borough Market, um antigo mercado de comidas, que também é frequentado por turistas.

Policiais patrulham ruas em Londres, na Inglaterra, após o atentado desta sexta-feira (29) – Foto: Kirsty O’Connor/PA via AP

Imagens postadas nas redes sociais mostram policiais fortemente armados no local, retirando os pedestres e revistando-os.

As autoridades britânicas pediram aos cidadãos londrinos que permaneçam alertas, e que denunciem qualquer coisa suspeita à polícia.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson agradeceu a polícia londrina e as equipes de emergência pela rápida intervenção e pela contenção do suspeito.

A Comunidade Internacional condenou fortemente o ataque em Londres.

Com informações das Agências France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo