Urgente Cia. realiza ações de conscientização durante Novembro Azul

Companhia leva informações importantes a várias cidades do interior por meio de apresentações teatrais

O Novembro Azul é um movimento mundial criado para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Durante esse mês, a Urgente Cia. está percorrendo os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e São Paulo para levar a milhares de pessoas informações importantes sobre a campanha por meio de recursos teatrais. “As mulheres cuidam mais da saúde de uma forma geral, e até por uma questão cultural muitos homens não se cuidam, só vão ao médico quando já estão sentindo alguma coisa, e às vezes pode ser tarde”, comenta Vitor Samudio, diretor da companhia.

Foto: Divulgação

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens brasileiros, e as maiores vítimas estão na faixa etária dos 50 anos. Como diversos tipos de câncer, o da próstata não costuma apresentar sintomas no início, por isso é muito importante fazer os exames para o diagnóstico precoce. “Existe um trabalho de desconstrução em relação a isso, pra dizer que o exame é muito simples, não dói nada e não vai afetar a masculinidade de ninguém. É uma questão de saúde, e os homens devem se preocupar também com o bem-estar dos seus familiares”, explica Vitor.

As apresentações, pensadas dentro dessa temática, já percorreram mais de 10 cidades do interior dos quatro estados. “A importância de realizar essas ações no interior é a possibilidade de levar, além de informações importantes sobre a doença, o entretenimento e o humor que a gente trabalha nas apresentações, pois muitas pessoas dessas cidades nunca assistiram uma encenação teatral”, conta o diretor. As intervenções por meio do teatro tem sido um meio encontrado por empresas, escolas e instituições para instruir de maneira leve e dinâmica, evitando dispersões e potencializando a mensagem a ser transmitida.

Serviço: A sede da Urgente Cia. fica localizada na Rua Dr. Temístocles, 64 – Esplanada Ferroviária. Mais informações pelo Instagram e Facebook @urgente.cia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo