Jaguatirica é encontrada morta em via pública de Corumbá (MS)

Foto: Corpo de Bombeiros/MS – Divulgação

Uma jaguatirica foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (26) na calçada da Avenida Rio Branco, entre os municípios de Corumbá e Ladário, na Região do Pantanal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente chegaram ao local.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CGCB), os pedestres que encontraram o animal pensaram à princípio que se tratava de uma onça, mas os militares constataram que era uma jaguatirica.

As causas da morte do animal silvestre ainda são desconhecidas, mas serão apuradas pelos bombeiros e pela Polícia Militar Ambiental (PMA) que também foi acionada.

Os bombeiros e policiais ambientais acreditam que a jaguatirica possa ter sido atropelada e que o condutor não tenha parado para socorrer o animal. A Avenida Rio Branco, onde a jaguatirica foi encontrada, é uma importante e movimentada via pública da cidade.

O animal silvestre foi recolhido e levado para a sede da PMA/MS em Corumbá, onde será examinado. Posteriormente deverá ser empalhado para ser utilizado em estudos ambientais.

Com informações da ASCOM CBM / Corumbá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo