APIMS e poder público de Corumbá discutem projetos de melhoria de conexão para internet na região

Reunião aconteceu nesta segunda-feira (25), na Cidade Branca

Reunião em Corumbá (MS) – Crédito: João Mário/Assessoria

O mês de outubro na região de Corumbá foi marcado por incêndios florestais após as temperaturas baterem o recorde de 40°C. As queimadas registradas entre a Cidade Branca e o município de Miranda afetaram a rede de distribuição de energia elétrica e a banda larga da internet. Para criar um movimento onde os provedores de internet possam colaborar diretamente com a sociedade civil, a APIMS (Associação dos Provedores de Internet de Mato Grosso do Sul) se reuniu com o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, e com o vereador João Mário, na última segunda-feira (25).

A reunião, solicitada pelo vereador João Mário por meio de ofício, contou também com o Secretário de Gestão Cássio Marques, o Comandante Ferri da Marinha, assessores da prefeitura e empresários locais.  “Nosso objetivo maior é impactar a sociedade civil como um todo, diante do cenário de problemas estruturais que afetam a conexão e a internet da região. Queremos sempre unir forças e trazer soluções para todos, e também para o segmento”, explica o presidente da APIMS, Dário Burda Jr.

Segundo o diretor de Assuntos Nacionais da Associação, José Luís Costa, esse assunto tem um impacto e alcance gigantesco para os corumbaenses e sul-mato-grossenses. “Os problemas afetaram a todos, casas e residências, comércios, aduanas, postos que foram fechados. Sem conexão você tem dificuldade de comunicação, as forças armadas se prejudicam, hospitais, empresas. Todos são afetados, gerando um prejuízo enorme”, explica.

Dessa forma, e com apoio do poder público, a APIMS espera conseguir dialogar em busca de projetos que promovam melhores estruturas para o fomento da internet na região, bem como ações que possam prevenir problemas parecidos no futuro. “Houve uma abertura bem bacana tanto do vereador quanto da prefeitura para que possamos iniciar um diálogo que possa se concretizar em projetos”, reitera Dário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo