Pedal em Sampa faz a festa de 2 mil pessoas neste domingo (24) de Virada Esportiva

Passeio ciclístico, voltado para um mundo mais sustentável e com maior mobilidade urbana, tomou conta das ruas e avenidas do bairro de Santana, em dez quilômetros de muita diversão e lazer, na busca por mais saúde e bem-estar

Saindo para os dez quilômetros do Pedal (Luiz Doro / adorofoto)

São Paulo (SP) – O domingo (24) de Virada Esportiva foi de festa e lazer para 2 mil pessoas que participaram da segunda etapa do “Pedal em Sampa – mais ar para a cidade”, evento que integrou um fim de semana de muita atividade física na capital paulista. A animação tomou conta de todos nos dez quilômetros pelas ruas e avenidas do bairro de Santana, em uma manhã mais fria e nublada da Primavera na cidade. Desde a concentração, na Praça Heróis da FEB, passando pela saída dos participantes e ao longo de todo o percurso, uma oportunidade de curtir a bike por São Paulo, focando em qualidade de vida e pedalando por um mundo mais sustentável e com maior mobilidade urbana.

Os participantes largaram da Praça Heróis da FEB e tomaram conta de diferentes ruas e avenidas do bairro. Durante o percurso, contornaram o Campo de Marte. Na chegada, de volta à praça, muita animação, comemorando em família, com as crianças, com os amigos, em grupos de bike como Pedal Campo de Marte, Bikers Vila Guarani e Qbike. Um passeio para todos os públicos e todas as idades.

Ao longo do percurso, passando pelo Campo de Marte (Luiz Doro / adorofoto)

A etapa deste domingo repetiu o sucesso do primeiro Pedal, em setembro, realizado no Dia Mundial sem Carro, pedalando com segurança e diversão e transformando o bairro novamente em uma grande festa, na busca por mais saúde e bem-estar, com momentos de lazer e, também, contribuindo para o meio ambiente e a mobilidade. Todos os que completaram o percurso ganharam medalha. Além disso, cada inscrito recebeu o Kit do Ciclista, com camiseta, sacochila e squezze.

Em suas duas etapas, o “Pedal em Sampa” reuniu um total de 3.700 pessoas, incentivando ainda mais o uso das bikes na cidade, meio de transporte utilizado seja como lazer, seja para ir ao trabalho ou à escola, entre outras atividades, que vem ganhando um espaço maior ano a ano na capital paulista.

Com suas bikes, em fim de semana de Virada Esportiva (Luiz Doro / adorofoto)

A segunda etapa do “Pedal em Sampa” teve o patrocínio de Riachuelo e Mapfre, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. A realização foi da Confederação Brasileira de Mountain Bike.

Sobre a Riachuelo – São mais de 70 anos de história trabalhando para facilitar o acesso à moda para todos. Inovação, dinamismo e agilidade para entregar produtos de qualidade para todos os estilos garantem à Riachuelo o posto de uma das maiores empresas de moda do Brasil e referência no setor. Com o maior parque fabril da América Latina, a rede possui mais de 33 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 300 lojas próprias espalhadas pelo país.

Mais informações:

Site: pedalemsampa.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo