Marquise de Centro comercial desaba em Penápolis (SP)

O incidente casou a morte de 1 pessoa e deixou outra ferida

A marquise de um Centro Comercial em Penápolis, a cerca de 479 km de distância de São Paulo, capital do Estado, desabou na manhã deste sábado (23), causando a morte de uma pessoa e deixando outra gravemente ferida. As causas do desabamento ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, o desabamento aconteceu em um centro comercial que fica localizado na esquina das ruas São Francisco com a Manuel Bento da Cruz, Região Central de Penápolis.

Foto: WhatsApp/Arquivo Pessoal – Cortesia

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.

As ruas próximas foram interditadas e agentes de trânsito auxiliaram os motoristas que trafegavam pela região. O incidente causou a morte de uma jovem de 18 anos e deixou uma senhora de 38 anos ferida.

O corpo da vítima fatal foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

Foto: WhatsApp/Arquivo Pessoal – Cortesia

Já a mulher que ficou gravemente ferida foi socorrida e encaminhada a um hospital particular de Penápolis, onde estão sendo realizados todos os exames necessários.

No momento do desabamento da marquise havia muitas pessoas passando pela calçada do centro comercial, mas somente duas foram atingidas.

A marquise que desabou fica abaixo dos aparelhos de ar-condicionado do estabelecimento comercial. A Defesa Civil fará uma perícia na edificação para verificar se o peso dos aparelhos pode ter contribuído para a ocorrência desta tragédia.

Até o momento a direção do Centro Comercial não se manifestou sobre o incidente. Caso o faça, a reportagem será atualizada.

Foto: WhatsApp/Arquivo Pessoal – Cortesia

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo