Exército vai comprar mais de R$ 3 milhões da agricultura familiar

Três milhões de reais para a compra de produtos da agricultura familiar. Este é o valor que a Segunda Brigada de Infantaria de Selva, com sede em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, investirá nas pequenas e médias produções, pela modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. Os alimentos abastecerão cinco unidades militares. Produtores e cooperativas que participam do PAA devem apresentar propostas até o próximo dia vinte e nove, quando se encerra a chamada pública.

Foto: Divulgação

O ministro da Cidadania em exercício, Lelo Coimbra, destaca que as chamadas públicas, em que órgãos federais e instituições compram da agricultura familiar, estimulam os produtores a dar continuidade ao trabalho no campo, além de garantir renda para a família.

O agricultor Manuel Siqueira é membro de uma associação que reúne quinhentos e oitenta e cinco produtores rurais no Amazonas. De acordo com ele, o PAA é responsável por garantir dinheiro no bolso e comida na mesa dos trabalhadores rurais da região.

Além de agricultores familiares, integram o público-alvo para fornecer alimentos ao PAA extrativistas, pescadores artesanais, silvicultores, indígenas, entre outros. Apesar da compra ser no Amazonas, trabalhadores e cooperativas de todo o país podem enviar propostas até o dia vinte e nove. Serão adquiridos cento e onze gêneros de alimentos, entre frutas, verduras, legumes, carnes, temperos, entre outros. A lista completa de alimentos e as regras para participação na chamada pública estão disponíveis no edital, no link: www.comprasagriculturafamiliar.gov.br.

Ouça aqui (2’18”)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo