Nova enzima para nutrição de bovinos promete melhorar produção animal

Foto: Divulgação

A Quimtia Brasil, uma das principais indústrias especializadas na fabricação de insumos para nutrição animal, acaba de lançar o Precizyon X200, uma enzima específica para aplicação na alimentação de gado de corte e de leite. A novidade surge ao mercado brasileiro graças à parceria da empresa com a gigante indiana LUMIS.

De acordo com o Country Manager da Quimtia, Anderson da Veiga, o diferencial do novo produto está na junção de enzimas que atuam em matérias primas que contém amido e fibra, o que, segundo ele, melhora consideravelmente a produção animal.

“O fato do Precizyon X200 ter ação nas fibras traz melhorias na produção e na qualidade do leite, alcance do peso ideal no caso do gado de corte e uma melhor condição imunológica devido a menor agressão intestinal e perdas na absorção dos nutrientes”, comenta o executivo.

A digestão perfeita dos alimentos é um fator fundamental quando se trata de produção animal. Para Anderson, ao utilizar enzimas exógenas na nutrição, por exemplo, a digestibilidade pode ser melhorada.

“As rações tradicionais possuem muitos elementos que, às vezes, custam a ser digeridos pelo animal. Isso faz com que alguns nutrientes essenciais para a saúde não sejam totalmente aproveitados. O trabalho das enzimas é justamente auxiliar nesse processo digestivo, fazendo com que uma quantidade menor de nutrientes fique sem ser aproveitados pelo organismo do animal”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo