Mais de 500 candidatos disputam vagas de residência médica em Mato Grosso do Sul

Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 17, foi realizado o Exame AMRIGS em Campo Grande. Prova de residência médica realizada em convênio entre a Associação Médica de Mato Grosso e Associação Médica do Rio Grande do Sul. Participaram as Coremes dos hospitais: Rosa Pedrossian, Hospital do Coração, São Julião, Cassems e Hospital Universitário da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

“A formação de qualidade é primordial para o exercício da boa medicina e a Associação Médica preza por isso e trabalha pela formação qualificada dos profissionais”, afirmou a presidente da Associação Médica de MS, dra. Maria José Martins Maldonado.

Médicos de todo o Estado realizaram a prova e ao todo foram 525 candidatos para acesso direto e pré-requisito, que seleciona profissionais para ingresso em programas de Residência Médica no Estado.

Essa prova de seleção tem mais de 45 anos no mercado e é aplicada pelas federadas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Ao todo cerca de 100 vagas foram oferecidas e a AMMS participa há 4 anos da aplicação da prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo