Fachada de prédio desaba em Fortaleza (CE) e danifica carros

A Polícia Militar do Ceará divulgou na tarde desta segunda-feira (18), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência no Bairro Cocó, em Fortaleza, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu por volta das 13h35min (horário de Brasília), quando parte de um prédio residencial, localizado na Rua Lígia Monte, desabou, abrindo um imenso buraco no subsolo do edifício.

Foto: WhatsApp/Arquivo Pessoal – Cortesia

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. O prédio foi totalmente esvaziado e interditado.

O coronel Marcos Gomes, do Corpo de Bombeiros, disse em entrevista coletiva, que o prédio é antigo e que necessitava de reparos urgentes. Ao menos seis famílias moravam no edifício.

O prédio já tem uma idade bem considerável e necessitava de manutenção. A gente observou que a fachada de um dos apartamentos veio a cair e veio a comprometer a parte do subsolo e atingiu dois veículos”, disse o coronel Marcos Gomes.

Vários carros que estavam estacionados na garagem, no subsolo do edifício, foram atingidos e ficaram seriamente danificados. Ainda não há informação sobre possíveis vítimas.

A edificação vai permanecer interditada por tempo indeterminado, para que possa ser avaliada por técnicos da Defesa Civil e por engenheiros civis.

O desabamento de hoje acontece um mês depois do desabamento do Edifício Andrea, também em Fortaleza, que resultou na morte de nove pessoas. Sete pessoas foram resgatadas com vida dos escombros do prédio.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo