Avião de pequeno porte cai em Cascavel (PR) e mata 3 pessoas

Um avião de pequeno porte caiu neste domingo (17) em Cascavel, no Oeste do Paraná, causando a morte de três pessoas e deixando outra gravemente feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Estado do Paraná, a bordo da aeronave estavam quatro pessoas, três da mesma família (um casal e uma criança) e o piloto. O avião decolou de uma pista do Country Club.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local da queda, que foi isolado.

Foto: RPC/Reprodução

O piloto, o homem e a crianças morreram na queda, mas a mulher foi socorrida com vida e encaminhada às pressas a um hospital da região. O estado de saúde dela é extremamente grave.

Um apicultor que trabalhava próximo do local do acidente aéreo, disse ter visto a aeronave sobrevoando a área, e que percebeu quando o motor parou de funcionar, fazendo o aparelho cair. Logo depois ele ouviu o estrondo provocado quando o avião atingiu o solo.

Em nota, o Country Club informou que a bordo da aeronave viajavam, além do piloto, o cardiologista e presidente do clube, Eduardo Philippi, a esposam Graziela Philippi, e a filha do casal, Fernanda Philippi, de 12 anos.

Graziela Philippi foi socorrida e levada de helicóptero para o Hospital Universitário de Cascavel. O estado de saúde dela é extremamente grave.

As equipes de resgate informaram que a aeronave caiu a poucos metros do local onde deveria pousar, em uma área rural de Cascavel, próximo à Rodovia PR-486.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que a família havia viajado para Santa Catariana onde passou o feriado de 15 de novembro, e que o acidente aconteceu quando retornavam para casa.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo