Youtuber de CS:GO Rian Moreira coleciona mais de 250 mil reais em skins e joga online com pessoas famosas

Youtuber Rian Moreira – Foto: Divulgação / MF Press Global

O Youtuber Rian Moreira Rian Moreira, mais conhecido na internet como cachorro1337, mudou a sua vida e de sua família com a internet e os jogos online. Hoje, com mais de 50 milhões de visualizações no YouTube, ele joga Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) com celebridades como Neymar e investe pelo menos 6h por dia no jogo, que resultam na publicação de vídeos diários no seu canal do YouTube, transformando o que era apenas um lazer em profissão e faturando alto como influenciador digital e gamer.

O CS:GO tem 46 milhões de jogadores ao redor do mundo e diversas celebridades além de Neymar, como MC KevinhoMC DaviMC Gui e Arthur (volante do Barcelona).

Trajetória

Rian começou a jogar CS:GO no final de 2016, com o intuito de aprender jogar e produzir conteúdo e acabou se apaixonando pelo jogo. Hoje ele é o maior colecionador de skins (visual alternativo dado a um personagem em um jogo) do Brasil, acumulando mais de 250 mil reais nestes produtos em um inventário que não para de crescer: “Acontece que me apaixonei pelo CS:GO, principalmente pelas skins. Naquela época todos os meus pagamentos eram em skins e eu as vendia para ajudar em casa. Com o tempo meu canal foi crescendo, comecei a receber mais e não precisei mais vender as skins. Foi aí que comecei a juntar e trocar sempre pelas mais raras e caras”.

Ele explica também que além de acumular skins do jogo também começou a ganhar um bom dinheiro e a mudar a sua vida e a de sua família: “De início, todas as skins que eu recebia (eram poucas) eu vendia para ajudar em casa. Com o tempo, meu canal no YouTube foi crescendo e se tornando um dos maiores do Brasil, e aí eu pude ver que não precisava mais vender skins, pois comecei a receber quantias em dinheiro também e assim ajudar a minha família com esse rendimento. Todo YouTuber de CS:GO com alguma relevância, recebem diversas propostas de patrocínio de sites estrangeiros relacionados a skin. Foi isso que me atraiu e fez largar os vídeos de minecraft. A paixão pelo jogo e o fato dele ter mudado toda condição financeira da minha família, é o que me motiva trazer conteúdo diário em meu canal”.

Sucesso

Em Janeiro deste ano, Rian assinou contrato com a INTZ, maior Gaming House da América Latina e um dos maiores clubes de esportes eletrônicos do Brasil, como streamer e embaixador de CSGO. A equipe se classificou para o mundial de CS:GO em Berlim, na Alemanha: “no entanto, em Outubro, eu rescindi meu contrato com a organização após um acordo”. Os motivos não foram revelados.

Apesar de já ser o maior colecionador de skins do Brasil, Rian conta que sua coleção não para de crescer e revela qual o seu sonho de consumo: “Continuo colecionando. Meu inventário valoriza cerca de 10 mil reais por mês. Meu sonho de skin é um modelo de faca, conhecida como M9 Baioneta, com a skin aquecimento de aço em uma de suas ilustrações mais raras, a blue gem. Essa skin não encontramos por menos de R$25.000,00”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo