Atividades imperdíveis em Ilhabela

Ilhabela é um local maravilhoso onde poderá aproveitar inúmeras atrações fabulosas. Hoje, apresentamos algumas das mais imperdíveis atividades que pode fazer nesta localidade. Visitar Ilhabela é fabuloso, de uma estonteante beleza natural, este é um espaço que convida para as praias e também para aproveitar as iguarias gastronômicas ou simplesmente uma bebida refrescante.

Das praias urbanas às selvagens e passando pelas possibilidades ofertadas pelo lado patrimonial da localidade, nascem inúmeras hipóteses de atividades a realizar durante a estadia na região. Longe de ser apenas um destino de praia (sem, no entanto, deixar de sê-lo), Ilhabela oferece aos visitantes atrações diversas, revigorantes, divertidas e, no fundo, para todos os gostos!

Localizada no litoral de São Paulo, esta localidade é ideal para quem quer mesclar o luxo, a diversão e o relaxamento.

Atividades imperdíveis em Ilhabela (Foto: Divulgação)

Atividades imperdíveis em Ilhabela (Foto: Divulgação)

Alugar uma embarcação

O aluguel de barcos em Ilhabela é uma excelente forma de ver algumas das paisagens mais bonitas da região, enquanto aproveita as maravilhas do oceano. Ao largo de Ilhabela, locais como a Paia do Jabaquara, a Praia do Bonete ou a Praia dos Castelhanos merecerão ser vistas a partir das embarcações que encontrará para alugar.

Aqui, lanchas, veleiros, iates e outras opções esperarão por si para garantir um momento de diversão e luxo sobre as águas.

Relaxar nas praias

Do norte ao sul são muitas as praias que merecem ser visitadas em Ilhabela durante a estadia. A norte, praias de Jabaquara, da Armação ou a Praia Pedra do Sino são excelentes opções para quem quer aproveitar o lado mais urbano e mais belo da região. A sul, a divertida Praia do Curral, a Praia Grande, a Praia da Feiticeira e a a Praia da Ilha das Cabras serão também boas opções para quem gosta dos prazeres estivais.

Apreciar as cachoeiras

Quem não gosta de tirar as suas fotos e de apreciar as cachoeiras? Ilhabela é, pois, um local onde pode fazê-lo, contendo dezenas de cachoeiras.

Uma das cachoeiras mais bonitas da região é a de Paquetá, que pode ser atingida por um trilho próximo à Praia do Curral. Além dessa também merecem a sua visita as belas Cachoeira do Veloso, a Cachoeira do Gato e Cachoeira de Três Tombos.

Fazer caminhadas pelas trilhas

Se gosta de caminhar, as trilhas de Ilhabela serão, por certo, o seu encanto. Essas trilhas levam a alguns dos mais belos mirantes da região, com vistas magníficas sobre Ilhabela ou a praias selvagens e inexploradas. Os mais aventureiros não podem deixar de seguir a trilha que leva ao Pico do Baepi e onde estão as paisagens mais bonitas da região.

Quem quiser percursos mais simples terá a bela Trilha da Água Branca, ideal para conhecer as cachoeiras e as piscinas naturais da localidade.

Aproveitar a vila

A vila de Ilhabela tem uma história longa e, embora não seja muito rica em patrimônio, é rica na sua forma de receber. Aqui, pode aproveitar os melhores espaços de restauração e de bar ou visitar as melhores lojinhas artesanais. Terá, aqui, a oportunidade de contemplar um belíssimo pôr do sol na orla costeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo