Avião cai no Sul da Bahia e deixa 1 morto e 9 feridos

Um avião de pequeno porte caiu nesta quinta-feira (14) próximo a um resort que fica localizado em Barra Grande, Distrito de Maraú, no Sul da Bahia. O acidente provocou a morte de uma pessoa e deixou outras nove feridas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) da Bahia, as causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

Testemunhas disseram que a aeronave explodiu assim que tocou o solo, se incendiando logo depois. O piloto havia decolado do Aeródromo de Jundiaí, no Estado de São Paulo.

Um avião (jato executivo) caiu nesta quinta-feira (14) próximo a um resort, em Maraú, no Sul da Bahia, causando a morte de 1 pessoa e deixando outras 9 feridas – Foto: Dudu Face/Camamu Notícias – Cortesia

Testemunhas disseram que o acidente aconteceu por volta das 14h05min (horário de Brasília), quando o piloto se preparava para pousar na pista de um resort/hotel.

Entre os feridos está uma criança, que foi socorrida e levada às pressas a um hospital da cidade. Todas as vítimas permanecem internadas em hospitais da região.

Segundo informações das autoridades policiais locais, o avião, um jato executivo, decolou do Aeródromo de Jundiaí (SP) por volta das 11 horas (horário de Brasília), com destino a Maraú (BA).

A Força Aérea Brasileira (FAB) já foi avisada sobre o acidente enviou para o local peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que ficarão responsáveis pelas investigações.

O piloto não informou a torre de controle nenhuma anormalidade na aeronave.

A Polícia Militar da Bahia enviou para o local um avião com capacidade para 8 tripulantes e dois helicópteros, ambas as aeronaves são do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), com o objetivo de ajudar no resgate das vítimas.

Já a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o avião, um bimotor Cessna C550, fabricado em 1981, de prefixo PT-LYJ, encontra-se em situação regular, e que o mesmo pertence ao empresário José João Abdalla Filho.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo