Urban Arts: franquia de arte quer abrir unidade em Porto Alegre

A cidade é a quinta do país com maior consumo residencial de artigos de decoração.

A Urban Arts tem 24 galerias espalhadas por 13 estados brasileiros – Foto: Divulgação

A Urban Arts, primeira rede de galerias de arte do país, busca novos investidores em Porto Alegre. A plataforma conta com mais de seis mil artistas empreendedores e vai participar da 11ª Franchising4U, dia 21 de novembro.

De acordo com a ABCasa (Associação Brasileira de artigos para Casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores), a região sul apresenta 14,3% de poder de compra de artigos para casa. Porto Alegre é a quinta cidade com maior consumo residencial de artigos de decoração do país.

Um levantamento feito pela Associação Brasileira do Franchising (ABF) indica que o setor de Casa e Construção foi o segmento que mais cresceu no setor de franquias no Brasil no terceiro trimestre de 2019, mantendo o índice já registrado nos dois trimestres anteriores. No comparativo com o mesmo período de 2018, o crescimento foi de 9,1%.

“Os números da Urban Arts só confirmam os dados da ABF. De 2014 a 2018, nós tivemos um crescimento de 280% no faturamento, e nesses quatro anos, o número de unidades abertas dobrou, uma média de 20% de aumento ao ano”, destaca André Diniz, fundador da marca.

A Urban Arts está presente em 18 cidades do país – Foto: Divulgação

Há dez anos no mercado de Casa e Construção, a marca já possui mais de 370 mil artes vendidas para os mais diversos objetivos, tendo como principal uso, a decoração de ambientes. Com o segmento em alta, a rede quer abrir, além de Porto Alegre, mais uma unidade em Caxias do Sul, no Paraná.

Nas galerias da Urban Arts, o cliente pode optar por telas e molduras diferentes. São mais de 100 mil artes cadastradas de cerca de seis mil artistas, nacionais e internacionais, que são referência para arquitetos.

“A Urban Arts já está presente em 13 estados brasileiros e faturou mais de R$ 28 milhões em 2018. Queremos encontrar alguém que seja apaixonado por arte e acredite que é possível empreender no setor dentro da região”, enfatiza a gerente de expansão da marca, Andrea Belavenuto.

Gustavo Guedes e André Diniz fundaram a galeria em 2009, em 2012 começaram com o franchising – Foto: Divulgação

A 11ª edição da feira, em Porto Alegre, vai reunir 49 marcas de franquias dos mais diversos segmentos. A entrada é gratuita para o investidor.

Para conhecer mais sobre a Urban Arts, o empreendedor precisa agendar um horário pelo site da feira. O evento será no Sheraton Porto Alegre Hotel, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Serviço:

11ª Franchise4U Porto Alegre 2019

Data: 21/11/2019

Horário: Das 09:00 às 20:00

Local: Sheraton Porto Alegre Hotel – Rua Olavo Barreto Viana, 18 – Moinho de Vento, RS

Mais informações/agende um horário: https://www.franchise4u.com.br/franchise/details?275

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo