AMMS inaugura usina solar fotovoltaica

Iniciativa garante sustentabilidade e economia

Fotos: Divulgação

O sol é fonte de energia renovável, não polui e nem prejudica o ecossistema. Além das vantagens sustentáveis, esse modelo energético também gera expressiva economia financeira. Foi pensando nesses aspectos que Associação Médica de Mato Grosso do Sul (AMMS) realizou esta obra.

Essa usina tem 180 placas que vão gerar 7000mil kWh por mês, o que torna a Associação Médica autossuficiente em geração de energia. Essa produção irá a atender a unidade administrativa, as quadras de tênis e as piscinas. A energia que sobrar será para abastecer os campos de futebol.

Com essa medida, a associação irá pagar somente o mínimo determinado pela Energisa. “Essa iniciativa é para melhorar a gestão da Associação Médica, que assim como demais instituições precisam gerir melhor seus recursos financeiros e desenvolver mecanismos que facilitem a administração”, explicou a presidente da Associação Médica, Dra. Maria José Martins Maldonado.

Fotos: Divulgação

Ela ainda ressalta a importância para o meio ambiente. “Essa usina também coloca a associação como uma instituição sustentável que preza pelos recursos naturais do planeta, utilizando uma energia limpa de fonte renovável. Vivemos em um país tropical com sol em abundância”.

A usina foi inaugurada no dia 10 de novembro, juntamente com o parque aquático que foi todo revitalizado. “Arrumamos os azulejos, colocamos filtros e tratamento com ozônio, além de aquecimento”, explicou a presidente. A inauguração foi durante um almoço de confraternização com os associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo