Temporal atinge o Rio de Janeiro e ruas ficam alagadas

Um forte temporal atingiu na madrugada desta segunda-feira (11) a cidade do Rio de Janeiro, causando transtornos à população e provocando inundações e alagamentos em vários bairros. As autoridades locais colocaram o município em estado de alerta.

Por volta das 11h50min desta segunda-feira (11), a cidade entrou em estado de atenção, porque as chuvas ficaram mais intensas, vindo acompanhadas de fortes rajadas de vento.

A previsão para as próximas horas é de chuva de intensidade entre fraca a moderada entre a tarde e a noite de hoje. Durante a madrugada, no entanto, as chuvas devem ficar mais intensas, podendo ocorrer novos alagamentos.

A Avenida Doutor Manoel Teles, no Centro de Duque de Caxias, ficou totalmente alagada nesta segunda-feira (11) — Foto: Lucas Ferreira/Arquivo pessoal – Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro (PMRJ), sirenes da Defesa Civil foram acionadas em sete comunidades cariocas, entre elas: Cabritos, Guararapes, Rocinha e Santa Marta (Zona Sul); Formiga (Grande Tijuca) e Paula Ramos e Santa Alexandrina (Centro).

O Corpo de Bombeiros registrou deslizamentos de terra em quatro comunidades cariocas, porém sem vítimas até o momento.

A Avenida Niemeyer precisou ser fechada às 11h15min (horário de Brasília), porém ela foi novamente reaberta por volta das 16h20min (horário de Brasília). O acesso de veículos, no entanto, está liberado somente até o Morro do Vidigal.

Já o Aeroporto Santos Dumont foi fechado para pousos e decolagens. As operações, no entanto, voltaram a normalidade por volta das 12h15min (horário de Brasília) de hoje.

No Centro de Itaguaí, as chuvas torrenciais cobriram as ruas da cidade. — Foto: Reprodução Redes Sociais

A circulação de trens da Linha 2 do VLT foi suspensa por cerca de duas horas, fazendo com que muitos usuários ficassem sem o transporte público.

Por causa da chuva forte, as autoridades determinaram a interdição da Rua do Catete, na Zona Sul da cidade, que ficou totalmente alagada. Já na Avenida Mem de Sá, no Bairro da Lapa, uma árvore caiu sobre uma das faixas, provocando um congestionamento.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram alagamento em diversas ruas em Itaguaí, na Região Metropolitana. Uma creche foi completamente inundada no Bairro 26 de Dezembro e o fornecimento de energia elétrica foi suspenso na região devido ao risco de curto-circuito.

Também há relatos de vias públicas alagadas nos bairros de Botafogo e Humaitá. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, várias ruas ficaram totalmente alagadas, deixando motoristas e pedestres ‘Ilhados’.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMRJ e da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo