IEE dá início a projeto que capacita professores em esporte educacional em Jacobina (BA)

Com patrocínio da Yamana Gold, iniciativa irá capacitar cerca de 60 profissionais da Educação em esporte educacional

Essa será a primeira formação em Jacobina (Divulgação)

São Paulo (SP) – O município de Jacobina (BA) agora faz parte do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), projeto patrocinado pela Yamana Gold, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. A partir de novembro e até o final do primeiro semestre de 2020, professores, coordenadores e gestores escolares da rede municipal serão capacitados em esporte educacional. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O primeiro módulo de formação será realizado, nesta terça e quarta (12 e 13), no Colégio Gilberto Dias de Miranda, localizado no bairro Felix Tomáz, em Jacobina. Ao longo dos cinco encontros de capacitação, o projeto contará com a participação de 40 professores de educação física e generalistas e 20 coordenadores e gestores das diferentes escolas do município, todos selecionados e inscritos pela Secretaria de Educação.

Nesse primeiro módulo, os professores estudarão os conteúdos: Manifestações do Esporte; Princípios do Esporte Educacional e o Conceito de Alfabetização Corporal e Esportiva. Já os gestores e coordenadores escolares irão trabalhar as temáticas “Os conceitos e pilares da Escola Ativa” e “Ferramentas de diagnóstico das escolas para a formação de uma rede de Escolas Ativas”.

A capacitação será na terça e quarta-feira (Divulgação)

“O objetivo do projeto, neste primeiro ano de intervenção no território, é contribuir para a formação dos educadores e a qualificação dos projetos e programas nas áreas da educação física e alfabetização corporal e esportiva. A ideia é valorizar a escola como um espaço significativo de prática consciente da Educação física e do Esporte e, consequentemente, ampliar a oferta de atividades regulares para os alunos e as alunas”, afirma Fabio D´Angelo, coordenador do IEE. Ele e Josemar Paixão serão os responsáveis pela formação no município.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores pelo País (Divulgação)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo