Evento de moda e beleza na Uniderp traz palestras, minicursos e desfile sustentável

Técnicas de automaquiagem, upcycling, desintoxicação ortomolecular e as tendências de tratamento estéticos estão na programação

Foto: Divulgação

Começa hoje (11) a 10ª Semana de Moda e Beleza da Uniderp, com 11 oportunidades de qualificação em palestras, debates e minicursos ministrados por especialistas do mercado sul-mato-grossense. Voltado para estudantes, profissionais e apaixonados pelo mundo da moda, estética ou cosmética, o evento oferece atualizações de conhecimento, apresenta tendências e inovações para a beleza corporal e facial.

A abertura tem início às 19h e contará com a palestra será sobre empoderamento profissional, ministrada pela psicóloga e coach Giuliana Elisa dos Santos. Em seguida, a consultora de imagem e estilo Wity Prado explora o tema comunicação através do vestir; a designer de moda Verhuska Pereira sobre sustentabilidade nesse setor; e o encerramento será com a esteticista Cora Letícia explicando sobre cosmetologia sustentável.

A terça-feira será dedicada a minicursos, que começam a partir das 18h. Na área de estética facial haverá capacitações sobre tratamentos rejuvenescedores como o Orto Face e o Jato de Plasma e associação de ativos pré e próbióticos. “Voltado ao corporal serão apresentados o Lasershock, que associa técnicas para a redução da gordura localizada; e o Ortodetox, uma desintoxicação ortomolecular para o organismo. E a desintoxicação de couro cabeludo e hidratação dos fios também são tema de uma oficina para quem deseja atualizar os conhecimentos de tratamentos capilares”, revelou a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Uniderp, Claudionora Neves. Técnicas de automaquiagem, desenho de moda e upcycling (processo de criação de novas peças a partir de matérias-primas que seriam descartadas) completam o dia de qualificações.

O último dia será marcado por um desfile sustentável. “Onze acadêmicos do curso de Moda apresentarão looks cheio de estilo e totalmente autorais feitos com peças de jeans reutilizadas, mostrando criatividade e valorizando o consumo consciente no universo fashion”, complementou a coordenadora do curso de Moda, Carolina Debus.

Além disso, os participantes poderão visitar uma feira de empreendedores do mercado da beleza e ainda conferir o trabalho de estilistas locais graduados pelo curso de Moda da Uniderp. No espaço haverá a exposição de produtos, equipamentos e tecnologias do segmento de estética e cosmetologia com as empresas convidadas: Davines, Bioage, Ibramed, Do Terra, Cosmeteria Gourmet, Prisma e Gavic Cosméticos.

Para participar

As inscrições podem ser realizadas nas coordenações dos cursos de Moda ou de Estética e Cosmética ou pelos e-mails claudionora@uniderp.com.br e carolina.debus@anhanguera.com. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3348-8232; 3348-8195 e 3348-8041. A 10ª Semana de Moda e Beleza da Uniderp será realizada na unidade matriz, situada na avenida Ceará, 333.

SERVIÇO

Uniderp | 10ª Semana de Estética e Cosmética

Data: de 11 a 13 de novembro

Horário: a partir 18h

Local: Uniderp matriz

Endereço: Avenida Ceará, 333

Investimento: R$ 30,00

Informações: 3348-8232; 3348-8195 ou 3348-8041.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo