Pedro Aizza vence a penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Disputa realizada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), foi a nona da competição no ano. Decisão será dia 14 de dezembro, em Interlagos

São Paulo (SP) – O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport) fez as pazes com a vitória na Copa São Paulo Light de Kart. Seu último triunfo no torneio havia sido na quinta etapa, em junho. A competição teve neste sábado (9) as baterias oficiais da nona e penúltima etapa do ano, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Com um segundo lugar na corrida de abertura e um primeiro na segunda, Aizza garantiu o lugar mais alto do pódio e manteve-se na liderança da júnior.

A etapa começou bem para Pedro Aizza, com bons resultados nos treinos livres entre quinta e sexta-feira (7 e 8). Porém, após os sorteios dos motores, o piloto não teve sorte e perdeu rendimento no motor do seu kart. Assim, a estratégia foi optar pela troca do motor após a tomada de tempo, largando em último lugar na primeira bateria. “Fui bem na primeira corrida, pulando logo no começo para quarto lugar e depois para segundo. Porém, uma tentativa de ultrapassagem mal realizada por um rival acabou me tirando da disputa pela vitória nesta primeira parte do evento”, contou Aizza.

Pódio da etapa 9 da Copa SP Light de Kart (Divulgação / Promax Bardahl)

Na corrida seguinte e decisiva da etapa, Aizza largou em quarto lugar e venceu em uma disputa com ultrapassagens e emoção até o fim.  “Larguei bem e logo estava em primeiro lugar. Cheguei a ser ultrapassado, mas consegui recuperar logo na volta seguinte e assim fui até o fim. Foi realmente bem equilibrada essa última corrida, mas consegui vencer. Sigo na liderança, o que faz eu me sentir muito bem. Sensação maravilhosa de voltar ao topo do pódio”, avaliou o dono do kart #35.

Falta agora uma etapa para a conclusão da Copa São Paulo Light de Kart 2019. A disputa será realizada em Interlagos, no dia 14 de dezembro. Na temporada, a competição já teve a conclusão da CODASUR Júnior, em que Aizza foi o campeão, após a sétima etapa. Nesta mesma corrida, o piloto garantiu uma das vagas ofertadas pela organização do evento para competir no SKUSA – Supernationals, em Las Vegas (EUA), no final deste mês de novembro.

Resultados em 2019 – Pedro Aizza já concluiu 22 provas neste ano, com dez vitórias. Suas duas últimas disputas foram na Copa São Paulo Light, com P1 e um P2, nas etapas 8 e 9. Antes, competiu em Le Mans (FRA), no Mundial. Os torneios disputados anteriormente haviam sido a Copa Brasil, com o quinto lugar, e a Copa SPR Light, em que teve um sexto lugar na segunda prova como destaque. A quinta posição na Copa São Paulo Light, em Interlagos, garantiu a Pedro o título da CODASUR Júnior e a vaga para o SKUSA. O triunfo na decisão do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), logo após obter a segunda colocação na quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra (SP), completam os resultados mais recentes do piloto.

Pedro Aizza em seu kart #35 (Jackson de Souza / Divulgação)

Antes disso, garantiu dois top 5 na primeira fase do Brasileiro, um P5 e um P4, em Cascavel (PR). Aizza chegou à competição nacional em alta, após conquistar cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel; Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra; a segunda de três provas do Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC), antes de fazer a “quina”. O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light, onde conquistou uma vitória na segunda etapa, além de somar uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, em Nova Santa Rita, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Confira os resultados da 9ª etapa da Copa SP Light de Kart (Top-5 júnior):

Prova 1

1 #78 Gabriel Gomez 18 voltas em 12min43seg128

2 #35 Pedro Aizza a 1.702

3 #93 Henrique Manhani a 2.142

4 #105 Ricardo Gracia Filho a 2.614

5 #21 Júlia Ayoub a 2.941

Prova 2

1 #35 Pedro Aizza 20 voltas em 14min20seg959

2 #11 Lucas Staico a 0.036

3 #78 Gabriel Gomez a 3.844

4 #27 Lucas Favaro a 5.367

5 #105 Ricardo Gracia Filho a 1 volta

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo