Escola pública de Corumbá é beneficiada por ação voluntária

Empregados da Votorantim Cimentos reforma unidade por meio do Desafio Voluntário, iniciativa do Instituto Votorantim realizada em todo o país

Corumbá (MS) – Amanhã, dia 9 de novembro, às 7h, alunos, pais e professores da Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, no bairro Universitário, em Corumbá, terão um sábado especial. A unidade que atende alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, contará com atividades de voluntariado realizadas por empregados da Votorantim Cimentos para reformar a unidade para tornar o ambiente mais adequado e agradável para o ensino e a aprendizagem.

As atividades fazem parte do Desafio Voluntário, uma iniciativa do Instituto Votorantim que engaja empregados, de todas as empresas investidas da Votorantim no país, em ações de voluntariado e mobilização social para o bem comum. O desafio também proporciona a integração de empregados e terceiros com as comunidades, contribuindo para o desenvolvimento de instituições sem fins lucrativos e escolas públicas.

Escola Estadual Carlos Castro Brasil recebe ações de voluntariado – Foto: Divulgação

Em Corumbá, a Escola Estadual Carlos de Castro Brasil teve toda a área do entorno capinada e é preparada para receber estrutura para jardinagem. Os empregados da Votorantim Cimentos também confeccionaram traves para a quadra de futsal, além de corrimão e outras peças para melhorar a acessibilidade. As instalações serão feitas no sábado em um mutirão que contará também com pintura e outros reparos na unidade. Haverá também ações de lazer e entretenimento para crianças e jovens, como brincadeiras e pintura no rosto.

Segundo a gerente de fábrica da Votorantim Cimentos de Corumbá, Adriana Celestino, as ações promovidas pelos empregados por meio do Desafio Voluntário aproximam ainda mais a fábrica e dos moradores e contribuem para fortalecer o diálogo na busca de soluções para o desenvolvimento local. “Esse é um dia para que todos participem das benfeitorias, mas também para comemorar a nova fase que sem dúvida que transforma, de forma concreta e para melhor, a vida de toda a comunidade”, afirma.

“Às vezes ficamos muito focados na nossa rotina e não percebemos que podemos destinar um pouco do nosso tempo para ajudar o próximo. Isso faz a diferença na vida de quem precisa e também faz bem para nós, sobretudo trabalhando em equipe porque nos tornamos ainda mais unidos dentro e fora da empresa, criando uma rede de relacionamento muito positiva na comunidade e no ambiente de trabalho”, disse o supervisor de Manutenção Mecânica da Votorantim Cimentos de Corumbá, Vanderlei de Oliveira Henriques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo