Alunos do Núcleo São Sebastião, de projeto do IEE, participam de torneio de futebol em Maresias

A final da Champions League dos alunos será nesta sexta-feira (8) e cerca de 60 deles estarão presentes

A final da Champions League dos alunos será nesta sexta-feira (Divulgação)

São Paulo (SP) – Esta sexta-feira (8) será de decisão para os alunos do Núcleo São Sebastião. Neste dia, a partir das 13h30, a final da Champions League dos alunos será disputada, com muita diversão, no Campo Society, em Maresias. O Núcleo São Sebastião conta com o patrocínio da Correcta e TRW, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

São esperados 60 alunos para a grande disputa, entre participantes das equipes e alunos do Núcleo. O evento tem o intuito de encerrar as unidades didáticas que tiveram como tema a Liga dos Campeões da Europa. “Esses projetos foram elaborados com o intuito de ampliar o conhecimento dos alunos em relação às equipes, além de aprender mais sobre as culturas dos países que participam dessa competição. No decorrer das aulas, eles representaram os times e agora vão disputar a grande final”, conta o professor Rafael Dias.

Segundo ele, também foram apresentados e adaptados jogos e brincadeiras tradicionais de países europeus, como rugby (Inglaterra), cantoni (Itália), petanca (França) e bola muerta (Espanha).

São esperados cerca de 60 alunos do Núcleo São Sebastião (Divulgação)

“Será um ótimo momento de integração para todos e, também, uma oportunidade para eles jogarem em outro local da comunidade. Como o espaço em que faremos a final é privado, esperamos fortalecer mais uma parceria no bairro”, completa Rafael.

O projeto Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Caieiras (SP), Cajamar (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender a crianças e adolescentes de comunidades, o projeto conta com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem a crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço

Final da Champions League dos alunos – Núcleo São Sebastião

Data: Sexta-feira (8)

Horário: 13h30

Local: Campo Society (rua Olímpio Romão Cesar, 70 – Maresias)

O IEE já atendeu a mais de 3,1 milhões de crianças e jovens pelo País (Divulgação)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo