Unir o útil ao agradável viajando e estudando espanhol na Argentina

Viajar, conhecer novos destinos, aprender novas culturas, conhecer tradições diferentes, experimentar gastronomias diversas, admirar paisagens incríveis… Tudo ficaria muito mais fácil se o viajante falasse e compreendesse perfeitamente a língua do país que visita. Como o Brasil é uma ilha em América do Sul, por ser o único país onde se fala o português, o ideal é aprender o espanhol na Argentina, para poder viajar pelo continente latino americano tranquilamente, sociabilizando sem problemas com os habitantes de cada região.

Viajando e estudando espanhol na Argentina (Foto: Divulgação)

Viajando e estudando espanhol na Argentina (Foto: Divulgação)

Mas, por que estudar espanhol na Argentina e não fazer um curso online ou estudar mesmo no Brasil? Evidentemente é muito melhor aprender viajando, do que ficar sentado em casa na frente do computador estudando ou indo a alguma escola para fazer um curso presencial. Aprender uma língua enquanto se está conhecendo um destino novo e maravilhoso, tem mais benefícios e permite um aprendizado mais rápido e eficaz.

E por que na Argentina? Simplesmente porque é um país vizinho, irmão, que tem um amplo território para ser percorrido e qualidades similares, como a paixão pelo futebol e pela música! E também porque estudar espanhol num curso de imersão em Buenos Aires, por exemplo, permitirá conhecer bem a cidade, falando mais rapidamente a língua por conta da necessidade de comunicação no dia a dia e da compreensão de cada lugar que é visitado numa excursão ou passeio.

O espanhol na Argentina é igual ao resto da América Latina?

Sim, é a mesma língua que se fala no Uruguai, no Chile, em Paraguai ou Venezuela, por exemplo. Mas cada país tem o seu próprio sotaque e gírias, assim como em cada estado do Brasil o sotaque é diferente ou, também outro exemplo, assim como o português que se fala no Brasil possui diferenças com o português que se fala em Portugal. Mesmo assim, a comunicação é fluida e sem problemas de compreensão, pois as diferenças são mínimas e mesmo tendo diferentes sotaques, a sociabilidade no dia a dia transcorre sem inconvenientes.

Argentina é o segundo berço na língua espanhola, depois da Espanha. Mas é no continente americano onde se localizam a maioria dos países que têm o espanhol como língua oficial. Na Europa, só a Espanha, e na África, só a Guine Equatorial. Mas o espanhol é a segunda língua mais falada no mundo e a terceira nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. Portanto, estudar na Argentina é unir o útil ao agradável, pois enquanto se tem a possibilidade de conhecer um país fantástico, se aprende um espanhol que permitirá a comunicação em qualquer outro país hispanofalante.

Viajando e estudando espanhol na Argentina (Foto: Divulgação)

Viajando e estudando espanhol na Argentina (Foto: Divulgação)

Por que estudar em um curso de imersão?

O fato de estudar um idioma no país onde é a língua oficial facilita tudo: ouvir diariamente o espanhol na rua, no ônibus, no metro, no supermercado; ter que se comunicar nessa língua para poder fazer compras, por exemplo, ou para poder compreender o que está sendo falado durante um passeio. Sem dúvida, é a melhor forma, a mais eficaz, a mais rápida, para aprender a língua.

Estudar dentro de uma sala de aula é o início, pois é lá que um professor poderá dar inicio a um curso que contará com passeios, excursões e visitas à cidade, o que permitirá ao aluno colocar em prática o aprendido na sala. Isso é um curso de imersão. Estudar e coloca em prática na hora. Dessa forma, o aluno perde a vergonha de falar e se lança sem medo a uma nova forma de comunicação.

Argentina, o país certo para aprender o espanhol

Já imaginou dançar o tango e entender o que está sendo cantado? Já pensou assistir um musical na Avenida Corrientes, a famosa “Broadway portenha”, e compreender o que está acontecendo no palco?

E não é só isso: passear por Buenos Aires e conhecer a famosa Casa Rosada, o Teatro Colón, a Catedral, e poder compreender a história e as tradições, pelo simples fato de dominar o espanhol?

A possibilidade de fazer turismo idiomático é uma boa opção de unir o útil ao agradável! E a Argentina tem destinos espetaculares! Visitar Ushuaia e conhecer de perto os simpáticos pinguins, fazer uma viagem no famoso Trem do Fim do Mundo, tomar coragem e esquiar em Bariloche ou beber um excelente vinho Malbec em Mendoza… Tanta coisa para fazer e visitar, e tudo fica mais fácil dominando a língua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo