Tiroteio em festa deixa 5 mortos e 7 feridos nos EUA

A festa era considerada ilegal e foi realizada através do aplicativo Airbnb.

Um tiroteio ocorrido na noite do dia 31 de outubro, na cidade de Orinda, no Norte do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de cinco pessoas e deixou outras sete feridas. As circunstâncias do tiroteio ainda estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tiroteio aconteceu em uma festa de Halloween, realizada através do aplicativo Airbnb.

A mulher que realizou a festa a fantasia, para celebrar o Dia de Hallowen, disse que alugou uma casa, de quatro quartos, para fazer uma reunião para apenas 12 pessoas, mas que cerca de 120 pessoas apareceram fantasiadas no local.

Foto: Li Jianguo/Xinhua

O proprietário da casa, Michael Wang, disse que alugou a casa para que a inquilina pudesse passar alguns dias na propriedade, e que não permitiu a realização de festas no local.

A Delegacia de Polícia de Orinda informou que não foi solicitado autorização para realização de festas no imóvel, e que a mesma foi ilegal.

Vizinhos próximos da residência, incomodados com o barulho e som alto, telefonaram para a polícia, solicitando providências imediatas.

O porta-voz da polícia informou que a delegacia recebeu ligações reclamando do barulho às 21h10min, às 22h25min e às 22h48min.

Cerca de dois minutos após a última ligação, houve um tiroteio, o qual assustou os vizinhos, que novamente telefonaram para a polícia.

Assim que chegaram ao local, os policiais encontraram cinco mortos, todos jovens, com idades entre 19 a 29 anos. Três deles morreram dentro da residência e outros dois no hospital.

Muitos feridos saíram correndo do local, e seguiram por conta própria para o hospital. Os que não ficaram feridos fugiram do local com suas fantasias de Halloween.

Até o momento a Polícia de Orinda não identificou o suspeito de ter iniciado o tiroteio. Projéteis de duas armas de fogo foram encontradas na casa, que permanece isolada e interditada.

Em nota, o Airbnb informou que proibirá o aluguel de casas para festas, e que tomará todas as medidas cabíveis para que novos casos não ocorram.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo